Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mensagem relevante; "O carvalho!"



Um pouco da filosofia budista:
"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo."

Uma mensagem a todas as pessoas do mundo que estão passando por alguma dificuldade aparentemente instransponivel.

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. Comumente nos sentimos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
A vida nos deixa lições interessantes para nos mostrar o contrário, que o homem é forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada carvalho? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.
Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas olharem para o carvalho.
Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.
Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias em nossa vida e ficar mais fortes.
Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!
Com raízes firmes e profundas na terra.

Extraído (copiado) do E-mail enviado pelo Sr. Roberto Rosa, budista e blogger.
Por Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário