Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não leve a vida ao pé da letra, nem sempre uma imagem vale por mil palavras!


Uma tela, ou uma folha em branco, esta é a definição de como vejo a vida.
Se ela é boa ou ruim, não depende de ninguém, apenas das minhas ações e pensamentos.
Principalmente dos pensamentos, pois é daqui, de dentro da minha “cachola” ou caixa craniana, que sairá, que vou revelar a minha verdadeira natureza e condição de vida.
Por esta razão, é que me preocupo muito, com as questões da minha espiritualidade.
Valorizando e sempre buscando, uma filosofia de vida, que me dê equilíbrio, onde possa me apoiar nos melhores, e piores momentos da vida.
Muita gente não liga, e até pensam que a espiritualidade humana, seja um assunto pós morte.
Mas se enganam, pois aprendi que tal como o “corpo físico”, a nossa alma, como um “corpo espiritual”, precisam ser “alimentados”, com pensamentos equilibrados, entre as duas formas de energia, “ positivas e negativas.”
Vocês sabem qual é a origem da depressão, desmotivação e ira humana?
Elas são a realidade cruel, que criamos ao longo de nossas existências, dentro das nossas próprias cabeças.
“Fortalecendo-as” , com sentimentos ruins e negativos, em relação as pessoas e com a própria vida.
Na verdade a depressão, é o “monstro” que criamos, e por fim; “ é a criatura que ceifará a vida do seu criador.”
Infelizmente, são muitas as pessoas do mundo moderno, que manifestam alguns sintomas, ou forma de depressão, isso comprova a minha teoria, de que elas estão negligenciando, o seu lado espiritual, valorizando somente o lado mundano das coisas.
As pessoas costumam “responsabilizar”, todas as suas frustrações e fracassos pessoais, a fatores externos, mas tal pensamento, nunca os livrará dos sofrimentos.
Pois, ser bem sucedido na vida, dependem do equilíbrio entre estas duas formas de energias.
Você não pode ser somente positivo ou negativo, pois a realidade e o conceito universal, é sempre dual , e funcionam sempre em pares.
Caso escolha somente uma delas, acreditando ser o melhor, você estará em desarmonia, com as leis que regem este universo.
A imagem do mal, ou do bem está nos olhos daqueles que os vê, mas o mal por sí só, não é dispensável.
Pois a razão do bem existir, é em função do mal, e vice versa, e com esta dualidade, o universo nos mostra, a existência de um “equilíbrio propósito,” e que tudo tem o seu “significado e sentido,” neste mundo.
O homem ocidental, “aprendeu” a dissociar , uma coisa da outra, mas ignora uma realidade que acontece bem acima, de nossas cabeças, e dentro das nossas próprias casas.
Ao acender a luz, são necessárias duas formas de energias, a negativa e a positiva.
Uma não aconteceria sem a outra, “no apertar do botão do interruptor” e consequentemente ficaríamos no escuro, sem o equilíbrio destas “forças.”
Simples assim, portanto a imagem desta postagem, não me causa medo, tudo está na forma de como encaramos, e trabalhamos com as energias existentes.
Assim como o homem, aprendeu a lidar com as forças “ocultas” da eletricidade, “tirando proveito delas”, devemos aprender a lidar com as forças negativas e positivas inerentes em nós mesmos.
E com isto, usufruirmos de todos os recursos a nossa inteira disposição, neste imensurável e abundante universo.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da reflexão que você fez.Gostei muito do seu blog.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoa bonita e de alma sensível.
      Fico feliz por ter gostado do meu blog.
      E ao mesmo tempo, muito preocupado,pois lí no seu perfil, que és "graduada" em Língua Portuguesa.
      Portanto , peço que faça vista grossa,todas as vezes que eu cometer "assassinatos"da nossa querida lingua.
      Combinados?!?!?!? rsrsrsrsr
      Seja bem vindo, neste meu pequeno mundo particular, onde tento refazer as "cagadas" da minha vida real.
      Muito obrigado por compor este espaço,
      com a Sua relevante presença.
      Saiba que a sua interação, me faz
      sentir vivo e me faz consciente de todas as
      coisas boas que posso oferecer ao mundo!
      Namastê!

      Excluir