Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

É preciso maturidade para amar alguém!


De qualquer ponto de vista na vida, observamos o quanto ela é interessante, principalmente, quando o assunto aborda, “comportamentos humano.”
Notamos que tudo tem um sentido, e percebemos como a sua concepção, foi muito bem elaborada.
Quando somos do sexo masculino, as pessoas nos cobra, uma namorada, um casamento, filhos e enfim, um relacionamento.
E quando saímos do padrão deste conceito de vida, para as pessoas convencionais, somos o “esquisito”, e alvos de alguns comentários indesejados, e muito de mal gosto.
Sou uma pessoa muito observadora, e as minhas pesquisas, nunca se limitaram dentro de algum laboratório experimental(de fundo de quintal).
A vida para mim, sempre foi um emaranhado, de reações complexas do comportamento primitivo humano.
E desde quando era criança, tenho observado muito, os casais de namorados e suas crises de relacionamentos.
Desde a infância e até hoje, depois de adulto, continuo a observa-los, e noto que as questões e dificuldades entre duas pessoas, são sempre as mesmas.
A falta de amadurecimento de ambas as partes, são sempre o motivo da discórdia, e da falta do equilíbrio no relacionamento.
Pra começar, o que é gostar de uma pessoa?
Com estas “observações” aprendi que antes de gostar de alguém, precisamos aprender a gostar de nós mesmos.
Tem muita gente que vive a ilusão, de que será feliz com alguém ao seu lado.
Ou que este alguém lhe trará felicidade, tal pensamento será nocivo para ambos, num futuro próximo, quando um dos lados, perceberem que o seu parceiro ou parceira, não era bem aquilo que havia imaginado.
E ai começam as brigas, e as ofensas, iniciando um ciclo de sofrimentos, ou mesmo o estado de inferno, pois estarão “acostumados” com a companhia, uns dos outros, e “suportando”, com medo de mudanças.
Tenho amigos que falam de suas namoradas, como se elas fossem propriedades, e elas parecem gostar desta ideia.
Outros vivem “escorados” e se “anularam” para dedicar e viver exclusivamente, a vida de seus namorados e namoradas.
Isso não é vida! Longe de questionar ou criticar a conduta humana, faço da experiência alheia, um grande aprendizado.
Aprendi que não podemos exigir das pessoas, sentimentos que não encontramos dentro de nos mesmos.
A vida é para ser compartilhada, e somada em termos de valores pessoais, mas nunca devemos exigir das outras pessoas, o que não somos capazes de nos proporcionar.
Acho que é muito injusto, pensar e agir desta forma, para fazer alguém feliz, precisamos primeiro buscar a nossa própria felicidade, e satisfação pessoal.
Só quando eu estiver “saciado” e maduro, com os meus sentimentos mais primitivos, estarei seguro de mim mesmo, e apto para ficar ou namorar alguém.
Estarei pronto para compartilhar, desta maturidade com uma alma gêmea, com certeza!
Esta minha teoria explica, porque hoje o mundo está cercado de pessoas inseguras, e sentimentalmente falando, instáveis.
As crianças de ontem, são os homens de hoje e foram gerados por pais, que não se gostavam (de sí mesmas), mas que aprenderam ou se acostumaram a conviver com determinados dilemas e falhas pessoais.
Aceitando as suas falhas, carências e infantilidades, como algo “normal” da vida, eles “transferiram” este modo e sentimentos de vida, para seus filhos.
Explicando a barbárie que presenciamos hoje, nos relacionamentos entre duas pessoas.
É uma falta de respeito completo, e ainda assim, eles afirmam um para o outro, “eu te amo!”
Imagine se não amassem! rsrsrsrsrsrsrsrrs
P.S.: Ah, já ia me esquecendo, pessoas possessivas, são uns pés no saco!
Paulo RK

8 comentários:

  1. Poxa cara, falou tudo. Essa historia de namoro cedo, de algum modo pode sim servir como experiencia, mas nem sempre, por que as pessoas já começam errando e acham que é o certo. Ser possessivo é a prova viva de que não é o amor que o faz assim, e sim o medo, o medo de perder, justamente por que não tem certeza deste relacionamento, ou seja, não á confiança e assim sucessivamente. A cada dia, a cada momento é isso que os jovens aprende em casa mesmo. Suas mãe ficam presa em casa, por que seus pais as prendem. Saber se relacionar me parece um dom, que nem todo mundo nasce com ele. E quase ninguém se dispõe a querer aprender né. Muita verdade ah neste texto. Até logo moço.
    Visita?
    http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo Paulo. Relacionamento não é uma coisa fácil. O encontro de 2 pessoas com criações diferentes, conceitos diferentes, bases diferentes, as vezes até culturas diferentes, requer algo além daquilo que o povo denomina de amor!!! Alias a maioria das pessoas nem ao menos sabem o que vem a ser amor realmente. O que ocorre é uma lamentável progessão de coisas, mundos e pessoas. Inevitavelmente esse mundo de fantasias se desaba pois aquele fogo do ínicio que sustentou a imaginação não permanece em muitas adversidades.
    Fato é também que o respeito tem sido extinto hoje em dia. Como você diz um sempre quer ter posse sobre o outro, posse da razão, posse da verdade. É obvio que o resultado disso é o fracasso emocional de muita gente que nem ao menos consegue admitir que algo não está bem. É muita gente plantando banana esperando colher morangos =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, fico feliz pela sua presença neste blog, e saiba que fui checar o teu espaço.
      Gostei e quis te seguir, mas não encontrei aquele "campinho" onde anexamos as nossas fotos como seguidor.
      Fiz um pequeno comentário sobre "amadurecimento", relativo a sua relevante crônica, espero que goste.
      Pois gostei muito da sua cultura e maneira de expor as suas ideias sobre a vida!
      Muito obrigado por existir e mais uma vez muito obrigado por me brindar com a sua presença!
      NAMASTÊ!

      Excluir
  3. Paulo que bom que você me visitou. Também gostei do seu modo de expor idéias e ja estou te seguindo. Para seguir meu blog tem a opção na sua lista de blogs que segue de adicionar um blog a seguir. É só copiar o endereço do meu blog e colar nessa pagina que logo estará me seguindo. Vou colocar esse "caminho" que você disse no meu também pra facilitar ^^

    Bjuuu
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui. Agora somos, cumplices, pelo menos em compartilhar os nossos pensamentos com o mundo! Seja bem vindo!

      Excluir
  4. Oi Paulo!
    Você também tem uma percepção muito bacana da vida. :)
    Realmente depois de um tempo, as pessoas começam a nos cobrar uma certa responsabilidade que por vezes, não estamos prontos pra ter.
    Um relacionamento é algo bastante delicado e sério. E faz muito sentido quando você diz que pra gostar de alguém, é preciso gostar de si mesmo. Tem gente que se apoia na vida do outro, que não gosta do outro, mas precisa dele ali pra se sentir alguém.
    E quando o outro não está presente, a pessoa desmorona.
    Hoje em dia os relacionamentos duram pouco e costumam ter finais desastrosos, infelizmente. Acho que algumas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com o amor, mesmo sendo um sentimento tão sublime.

    Beijocas e obrigada pela sua visita ao Ninho de Gato!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  5. RSRSRSRSRSRSRSRSR é por razão Ismália, que até hoje não procurei um alguém para "ficar" ou "namorar", pois ainda não aprendi a lidar com as minhas fraquezas emocionais.
    E se um dia encontrar a minha laranja ou cara metade, não quero fazer cobranças de sentimentos que não se encontram dentro de mim!
    Desejo mais do que tudo, completar essa pessoa e que de preferência ela complete a minha parte.
    Beijos e abraços fraternais do amigo blogger.
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  6. Completamente certo,

    "Com estas “observações” aprendi que antes de gostar de alguém, precisamos aprender a gostar de nós mesmos.

    Me vejo em algumas frases, me pego pensando na forma que eu agia antes, e como agora mudou tanto. Ao ver escrita com tuas palavras bem expressadas, não me sinto tão só em meus pensamentos..

    obrigada, até mais

    ResponderExcluir