Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Senhor! Livrai me do mal, dos teus representantes aqui na terra!


Eu sinceramente gostaria de saber como é que determinadas pessoas conseguiram ser representantes “oficiais” de deus.
Com todo respeito, eles falam com tanta convicção, que eu mesmo, as vezes acredito que eles tomaram um cafezinho, e foram orientados pessoalmente por ele.
Somos livres e temos o direito de acreditar em tudo aquilo que achamos convenientes, mas até que ponto podemos, fazer das nossas crenças, uma verdade incontestável?
E com isto ficar “buzinando” no ouvido alheio, palavras que eles acreditam serem de deus, como a expressão; “amor ao próximo.”
A falta de convicção nestas palavras , é tanta que eles mesmos precisam repetir as mesmas frases bíblicas, várias vezes.
No entanto tais repetições, pela falta de convicção está sendo em vão, pois eles não praticam aquilo que aprendem, no que consideram uma escritura sagrada.
Querem um exemplo?
Ora, ter amor ao próximo, é respeitar o semelhante, principalmente as suas crenças, e não vejo nenhuma forma de respeito, a maneira com que esses “representantes”, tratam as pessoas que creem em outras formas de divindades.
Para eles, só eles vão para o reino dos céus, pois todos aqueles que não creem no mesmo senhor, irão perecer no inferno.
Como assim?!!?!?!!?
Acho que não entendi, se eles são tão especiais ou escolhidos, por que vivem e compartilham o mesmo mundo que nós?
O mundo que eles mesmo chamam de profano, cheio de valores degradantes e decadentes.
E se está escrito, amar o próximo como a ti mesmo, por que não consigo ver tais atos de amor, por aqueles que se auto elegeram representante de deus?
Pra começar vivemos num mundo maravilhoso, e se ela está se tornando um inferno, é graças a estas pessoas que não se amam, e tem a necessidade de carregarem a bíblia debaixo dos braços, só para serem respeitados.
Já repararam, o que eles pregam em palavras, é totalmente ao contrário do que eles praticam?
Pois eles amaldiçoam todas as outras formas de crenças e o próprio mundo, dizendo que este mundo não tem mais salvação.
Quem está afirmando isso?
Pessoas comuns como eu, e o que é pior, pessoas que não respeitam o seu semelhante, julgando os e muitas vezes amaldiçoando só porque acreditamos em uma outra religião.
Na verdade são pessoas infelizes que não tem amadurecimento o suficiente para se realizarem como pessoas.
E precisam se esconder, atrás de alguma imagem que eles acham ser superior, detalhe, “enquanto praticam toda espécie de barbárie comportamental e hostilidades contra o seu semelhante” em nome de um deus que muitas vezes eles próprios, não acreditam como realmente deveriam.
No budismo aprendi, que devemos respeitar os nossos semelhantes, pois todos somos divinos , fruto do amor entre duas pessoas, e se quisermos viver num mundo melhor, vamos colaborar com ele, agregando pensamentos e atitudes positivas.
Julgar as pessoas ou criticar o mundo, pelas coisas ruins que estão acontecendo não trará nenhum beneficio nem pra mim, e nem para a humanidade.
A propósito não estou julgando as outras religiões, só estou argumentando sobre um pensamento “infeliz” , que tive que ouvir por horas na fila do coletivo.
E o cumulo do absurdo, foi quando ele disse que a pratica budista é um culto ao demo!
Isso explica porque vivemos num mundo cheio de conflitos, a falta de respeito pelo próximo em nome de um deus, se tornou banal!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Concordo com a sua opinião, amigo, tem pessoas que se julgam "donos da verdade", sendo que não existe uma verdade absoluta, cada um tem a sua...e outra, quem vive julgando os outros, não tem tempo de julgar a sí mesmo, vive apontando os defeitos alheios e procedendo pior do que os outros...pra mim, isso é uma falta de respeito e de amor ao próximo.
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir