Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tem muita pose, para pouco conteúdo nas redes sociais!


É fascinante com as coisas, que podemos aprender com a internet, desde fazer uma bomba caseira com ingredientes usados numa cozinha convencional, até montar robôs, com as peças daquele antigo despertador quebrado.
Todo conhecimento em sua tela, num piscar dos olhos, é só saber “formular” a pergunta certa para o mais moderno “pai dos burros”, chamado Google.
Mas apesar de todo conhecimento, que a internet possui ‘armazenado’ em seus bites e bytes, ela ainda não pode nos ensinar, ou nos orientar a trabalhar melhor com todo esse poder.
Obviamente, que não estou escrevendo esta crônica para criticar as pessoas, pois vivemos no hemisfério do planeta, onde gozamos de toda a liberdade de expressão.
E cada pessoa em sua sã consciência, e desde que não prejudique alguém pode fazer o uso desta rede como bem entender.
Eu penso particularmente que as pessoas deveriam divulgar, compartilhar seus sentimentos, e pensamentos com as outras pessoas.
Baseando sempre naquela premissa que diz; “penso logo existo!”
Aproveite este acesso de alcance mundial, que a internet possui, e faça dela a sua ferramenta para mostrar ao mundo, quem você é, do que é capaz!
E não me venha dizer que você não domina o inglês, ou algum outro idioma, falado no mundo, pois a língua deixou de ser barreira no século passado.
Para ser ter uma ideia, tem pessoas na França, Filandia , Estados Unidos e no Japão lendo o meu blog, graças ao poder onipresente do Google tradutor.
Fascinante não acham!?!??!?!
As pessoas afirmam sempre, estarem procurando pela sua alma gêmea, ou pela outra “metade” da sua laranja.
Mas apesar, de muitas redes sociais de relacionamento, está cada vez mais difícil saber quem é quem nesta rede global.
Pois as pessoas além de gostarem de estatísticas, elas também parecem gostar muito de se exibirem.
Acho muito cafona, muito brega ficar tirando fotos de cada lugar que eu vá , e fazer disso um grande evento(quem está interessando nos meus momentos de laser?) .
Eu até entendo que as pessoas gostam de ter os seus “gloriosos” momentos de vida, registrados e eternizados na rede.
Mas a questão é que; ‘desta forma as pessoas não te conhecerão da forma como deveriam.’
Quem é você? Qual a sua percepção do mundo? Do que mais gosta de fazer?
Eu acho que as pessoas, levam muito a sério o ditado que diz, ‘que uma imagem vale mais do que mil palavras.’
Sim, não discordo que os lugares que frequento revelam partes de quem sou, mas são partes de alguém em fuga, em busca de diversão e relaxamento.
Mas não revelam os meus verdadeiros sentimentos, da minha capacidade de amar, e de me realizar, completando uma outra metade vazia!
Sou testemunha de que o mundo real, e humano, vive uma eterna era glacial no que se refere aos sentimentos, que vem do coração.
Isso acontece porque as pessoas, parecem não se interessar mais em fazer amizades verdadeiras, elas só são movidas pelos interesses mundanos.
Só querem ver e ser vistas, mesmo não sendo a realidade daquilo que expõem no FACEBOOK, ou qualquer outro site de relacionamento.
Então pessoas bonitas e de bem com a vida, não vamos cultivar virtualmente o que vivenciamos 24 horas, em nossas vidas.
Eu não sei quanto a vocês, mas estou cansado de pessoas fúteis, que se exibem o tempo todo e nunca tenho a certeza com quem estou lidando.
Não torne os sites de relacionamento, uma extensão das futilidades mundanas, se não podemos mudar o mundo real, podemos pelo menos tornar o mundo virtual, num lugar bem melhor!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Vc e suas sabedoras. Adoro!
    =]
    SrLitinho | Natal

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Paulo!
    Eu também estou contigo neste pensamento, pois acho que essas redes são realmente de muito mostrar, mas têm pouco conteúdo e por isso quando encontro blogs bacanas como o seu, de gente que fala o que pensa e que vive com os pés no mundo de verdade, sigo sempre e curto muito.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir