Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Privadas da vida real


Quando escrevemos indignados ou revoltados com atitudes alheia, devemos ter muito cuidado.
Pois reclamações pessoais podem ter dois gumes, e ela geralmente revela as nossas frustrações, e incompetências.
Pode simplesmente representar uma indignação pessoal, ou ainda pode revelar uma fraqueza, e incapacidade inerente, de ser feliz nesta vida.
Quando somos incapazes de nos proporcionar o mínimo de felicidade, ficamos “perturbados”, com a felicidade das pessoas.
Uma espécie de “inveja disfarçada”, do tipo; “para não pegar mal”, ou mesmo o “politicamente correto.”
Ultimamente, confesso ter reclamado muito, sobre a conduta dos meus clientes, pois eles tem me tirado do sério.
E a minha estratégia na blogsfera, tem sido fazer analogias com situações que me incomodam, com outras experiências vividas, e que de alguma forma, despertem nas pessoas , “pensamentos reflexivos,” das suas próprias experiências, sejam elas negativas ou positivas.
Com o objetivo principal de tocar as pessoas, “despertando nelas, um alívio inconsciente, de que não são as únicas pessoas, a vivenciarem experiências ruins nesta vida.”
Quando critico pessoas fúteis, é porque elas realmente me incomodam muito, sim, acredito muito na ‘liberdade do ser’, e cada pessoa colabora com o mundo ao seu modo.
Mas a questão é, quando tais ‘colaborações’, atrapalham as qualidades de vidas alheias, vou citar apenas dois exemplos de pessoas fúteis.
Existem muitas destas pessoas no transito, que ficam buzinando mesmo sabendo que tal atitude, tornará pior a condição do transito infernal, tem também aqueles que transformam, seus automóveis em verdadeiros “sons”.
Vivendo um eterno ‘carnaval fora de época’, eles estacionam quase sempre em frente a sua casa, ou num barzinho, e tocam bem alto a “música”, que nem mesmo eles, conseguem ouvir com as portas e janelas de seus veículos fechados.
Esta crônica surgiu de uma conversa entre amigos, que mencionou o seguinte pensamento; “ultimamente tenho reclamado muito sobre os meus clientes”, e que tal insatisfação, pode ser um sinal de que algo na minha vida não está legal!
Costumo ouvir as opiniões das pessoas, sobre todas as coisas que realizo neste mundo, pois elas são a melhor forma de mensurar, o grau de nossa ‘evolução’, e existe uma outra razão, porque devemos ouvi las.
As vezes estamos tão “empolgados” com as nossas realizações , que não percebemos o quanto estamos avançando, ou regredindo com as nossas propostas.
Então uma enorme sirene, foi acionada em meu inconsciente; “pois quando não estamos felizes, a vida parece mesmo, ‘uma grande privada e cheio merda!’”
Alertado e alarmado, com o que pode estar acontecendo comigo, e com os pensamentos em meu blog, volto as origens da minha primeira postagem.
Sem definição, e sem a mínima harmonia, entre uma palavra e outra, percebi que sai um pouco do caminho, da estrada que havia escolhido.
E com esta “regressão” percebi, ‘que se para muitas pessoas, a vida parece uma grande privada cheio de merda, é porque elas não conseguem mais perceber onde estão errando.’
E com isto, ‘infelizes e insatisfeitos com a sua própria vida, ficam criticando e mal falando o seu semelhante.’
Sinceramente espero não estar cumprindo o “trajeto desta tragédia” em minha vida!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Menino eu penso que nem você, também me indigno com tanta ignorância humana. Hoje mesmo, minha cidade mudou totalmente o trânsito, foi uma loucura, gente buzinando, reclamando e deixando a coisa pior do que já era.
    E depois, quando a gente vive em cidades complicadas, cheias demais e com tanta insanidade à nossa volta, fica meio impossível não reclamar assim e você deve fazer isto, pois se não colocar pra fora o que te chateia, poderá ficar stressado e até adoecer.
    O blog é teu, escreva o que quiser.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir