Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Assunto fatídico


Em determinados dias me sinto auto confiante para dizer que sou o cara, e em outros não tenho tanta certeza daquilo que pensei, falei ou afirmei.
Totalmente contraditório para aqueles que buscam uma definição para sua própria vida, não sou um modelo ou exemplo a ser seguido.
Um dia, um drogado, um amigo, me disse, “olho por olho, dente por dente busque a resposta no seu inconsciente!”.
Uma frase, uma rima, quem se importa, se a mensagem é bem clara, limpa e objetiva.
Quanto de nós, proferimos palavras de tão profundo significado e de tal poder reflexivo?
Quando somos criança, somos considerados pura esperança, mas a medida que crescemos somos podados por aqueles que um dia depositou confiança, e ao mesmo tempo destruiu todas as possibilidades e potencialidades daquela pequena promessa.
Sinto dentro do meu coração, e quando falo coração não estou falando do órgão musculoso que pulsa, mas desejo esboçar a profundidade dos meus pensamentos e sentimentos.
Caminho pela estrada que escolhi, pois se algum dia me arrepender tenho a convicção de que o arrependimento será bem menor.
Protegido por meus ancestrais, faço a máxima deste blog, “para tudo na vida há uma solução”, uma diretriz, para ser vivida sem medo ou receio de qualquer tipo.
O tempo foi passando, e eu aprendendo os direitos que eu tenho como cidadão, mas estes direitos estão cada vez mais distantes como algo intangível.
Sinal dos bons tempos, resgatei aquelas gargalhadas gostosas que costumava dar quando ainda não tinha responsabilidade nenhuma nesta vida.
Sinais dos tempo ruins, ainda continuo a ter insônias, quando determinados assuntos me afligem, e apesar da diretriz e da estrada que insisto em prosseguir , as pedras que encontro no caminho expõem o meu lado indefinido, um eu ainda temeroso.
E ao ler as minhas postagens,um xucro fazendo uso de palavras tão bizarras quanto ele próprio, me chamou de bufão com a intenção de me achincalhar.
Ainda bem que existem pessoas que faz questão de falar difícil, pois em muitos casos a minha ignorância permite evitar aborrecimentos sem sentido algum.
Atordoado mais uma vez pela eterna contradição, e pelos meus dois neurônios que chamo carinhosamente de tico e teco, que vivem numa eterna guerra santa, dentro da minha caixa encefálica.
Tento desatar mais este nó, o homem acadêmico com seu canudo desprovido de sensibilidade, desferindo palavras incompreensíveis achando estar impressionando, e o homem drogado que fala coisas simples de fácil compreensão e de tão profundo significado.
Façam as suas apostas quem dos dois poderá ser mais feliz?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. Paulo, você compara duas pessoas em patamares bem diferentes e lança a pergunta: quem dos dois poderá ser mais feliz?
    Assim, como a gente, não podemos nos esquecer que parte do que somos veio do meio em que fomos criados e no qual vivemos.
    Não conhecemos o intimo do homem letrado para saber o que lhe vai por dentro e nem o intimo do drogado que caso a vida fosse tão boa assim não precisaria da droga para poder viver, pois se ela não é usada como um meio libertário, como os artistas faziam antigamente para abrir suas mentes e assim aguçar e estimular a criação,o que essa droga traz de bom?Nada. É puro mercantilismo que rouba a vida de inocentes e desgraça famílias.
    Falar uma frase bonita não é difícil.Dificil é conseguir sair da teoria à prática.
    Quem sabe o homem letrado não percorreu um caminho onde lhe disseram que um diploma vale muito e ele o 'segura' como a um tesouro, mesmo não entendendo 'necas' do que fala?Pior quando esse letrado é um médico. Já imaginou o estrago?
    Acredito que essa inquietação a qual você se refere: hoje isso amanhã não tenho tanta certeza, faz parte daquele que busca ser gente. Ser humano. Nunca se esqueça de que não nascemos prontos. Tudo começa num encontro de 'sementes'. O resto é por conta da natureza. Quando somos expelidos ou simplesmente arrancados do útero, a nossa saga começa.O aprendizado é por nossa conta e risco.Nos transformamos em aprendizes e mestres ao mesmo tempo. Por isso a 'responsa' diante de certas questões.
    Quanto a pessoas te achincalharem, releve. Embora viva no interior numa cidade mediana, não estou livre desses, vamos assim dizer achincalhos.Não ligue à minima, pois são achincalhos vazios, desprovidos de imaginação.
    Existe gente de todo tipo nesse mundo, mas essasque nos ofendem, achincalham e incomodam são as mais importantes, por mais incrível que possa parecer. Por isso elas devem ter um lugar de destaque na nossa vida. Porque? Muito facil: para nos lembrar a cada minuto de como não agir, de como não devemos fugir do foco de nós mesmos.Se nos ferimos com tão pouco, o que vai ser de nós se uma grande avalanche tentar nos alcançar?Entende o que quero dizer?
    Elas referência de como não ser, de como não agir.Você diz que os seus direitos estão cada vez mais inatingiveis. Mas o que você pretende? Alcançar a Lua alçando vôo próprio?. Ai fica dificil, mas no mais, as leis estão ai pra isso. Um dia elas funcionam.Basta não se acomodar querendo ser novamente criança quando ainda não tinhamos responsabilidades. Crescemos e não há nada que vai fazer com que isso mude.
    E no mais o que é que tem ser bufão? Quando provocamos o riso em alguém, de alguma maneira estamos sendo utéis levando a alegria.
    Não deixe nunca que nada ou alguém lhe roube seu sono, pois este deve ser reparador, pois o dia seguinte nos espera.
    Não tente desatar nós, mas fazer laços, sejam estes de amizade, de carinho ou de amor, pois todos nós,e isto inclui o homem que fala difícil, o drogado, o cara que te achincalhou, eu, você, enfim, a humanidade está nesse mundo para ser feliz. A maneira que você caminha pelo mundo em busca dessa felicidade é que faz toda a diferença, toda a diferença....


    Fique bem querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir