Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fiquei mortificado com tamanha safadeza! (risos)



Não tenho nada contra com as opções sexuais das pessoas, pois acho que da mesma liberdade que eu gozo nesta vida, todo mundo tem o direito, não sendo exclusividade de ninguém.
A questão é o fator surpresa, que nos pega de ‘sopetão’ e choca tanto quanto uma realidade poderia chocar, quero dizer muitas vezes a realidade não choca tanto quanto a surpresa de descobrir, que uma realidade fora tão perfeitamente oculta por uma pessoa, acima de quaisquer suspeitas por tanto tempo.
Ao lidar com todo tipo de gente, conhecemos os mais variados tipos, eu adoro conhecer gente nova e diferente todos os dias, menos os trogloditas, pessoas carregadas de preconceitos e portadores da “síndrome de juiz”, dos tipos que vivem a julgar todo mundo da sociedade, como se eles próprios estivessem acima das mesmices comportamentais humanas! (risos)
Recentemente testemunhei uma cena ‘louca’ a uns 20 passos bem a minha frente, dois rapazes se beijando em plena luz do dia na porta de entrada do Shopping.
Não, não era um beijo inocente, mas parecia que aqueles “seres” estavam se atacando, ou se devorando com as suas bocarras enormes, um engolindo a língua do outro, poderia até ser uma cena “romântica” de Hollywood, mas não era.
Bom nem fiquei ‘mortificado’ com a cena, pois de boa, não vou me fazer de santo, e já vi coisas piores, a questão é que uma das pessoas envolvidas naquele “canibalismo” sem precedentes, era completamente homofóbico!
Pelo menos na época em que o conheci namorava uma linda garota e tinha ojeriza por gays, nem vou rir, vai que é contagioso, e como a minha patroa costuma afirmar; estão colocando muito hormônios sintéticos nos alimentos, deve ser isso! (riso)
Paulo RK



domingo, 30 de agosto de 2015

Senhor me daí paciência, porque ele é o meu amigo de infância!

Às vezes ou muitas vezes eu perco a minha paciência com certas pessoas do meu convívio, mas fazer o que se a pessoa é amiga de infância, de certa forma a gente aprende ou acostuma com as mesmices alheias.
Mas a questão é que não gostamos de ver quem a gente gosta sofrendo por questões mundanas banais, não estou banalizando os problemas de ninguém, afinal de contas, problemas são sempre problemas.
Com amigos o papo é diferente, a gente tenta fazer de tudo para aconselhar e faze-los enxergar certas realidades que podem estar fazendo mal a eles, mas infelizmente tenho a impressão que alguns amigos estão desistindo de suas próprias vidas, e isso não é nada bom!
Desistir nunca foi à solução prática para encontrarmos o caminho das nossas felicidades neste mundo, de vez enquanto me desespero e encontro forças e esperanças nas minhas meditações/orações, para dar estímulos aos meus afetos neste mundo.
Só queria que eles compreendessem que ser feliz não é uma opção, mas uma obrigação daqueles que fazem questão de serem felizes, e é o que faz da vida valer a pena, são as lutas que travamos com as nossas próprias fraquezas!
Gostaria de coração que eles fizessem o melhor deles, para o bem deles mesmos, tomando atitudes severas em busca das coisas que acreditam ser a felicidade neste mundo, simples assim!

Paulo RK 


sábado, 29 de agosto de 2015

Nunca me senti solitário neste mundo!

Sinceramente e de boa, nunca me senti sozinho, nem antes e nem agora, apesar de frequentemente estar solitário nas minhas correrias e lutas do meu dia a dia.
Pois na verdade eu nunca gostei de andar em bando ou grupinhos, no máximo até duas pessoas, mas não mais que isso, a graça das pessoas que se sentem solitárias é algo para muita reflexão, pois percebi que as que mais reclamam, vivem rodeadas de pessoas e sempre buscaram viver ao lado de alguém nesta vida.
Então por que é que elas se sentem tão solitárias?
Observo, absorvo e analiso as pessoas para depois refletir e chegar alguma conclusão lógica, para que futuramente, e caso sinta solidão saiba lidar melhor com este sentimento desprezível.
E o mais “curioso”, é que percebi que a solidão não é um “privilégio” dos mais vividos, ou das pessoas com mais idades, tem gente nova, sentindo tal “coisa ruim” nas suas vidas aparentemente badaladas.
Por esta razão considerei a relevância de estar escrevendo deste sentimento para que possamos refletir sobre o que nos faz sentir solidão de fato!
Paulo RK


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Hoje depois do amadurecimento, compreendo porque as pessoas riam da minha ignorância!

Apreendi com a minha avó a gratidão pela vida e a observava sempre de manhã quando ela despertava se colocando em posição em frente ao sol, colocando suas mãos em prece e agradecia por mais um dia de vida.
E a noite o mesmo ritual, colocava suas mãos em preces na direção da lua e agradecia pelo dia maravilhoso, conforme suas próprias palavras.
Sou de família financeiramente pobre, mas rica em cultura, portanto me sinto afortunado por ter aprendido com os meus antepassados, atitudes tão nobres que hoje em dia as pessoas parecem não dar valor algum, muito pior, as pessoas parecem banalizar o bem mais precioso que é o fato de acordarmos para mais um dia de vida!
Recentemente mencionei a um dos meus patrões que quando vejo a poderosa lua a brilhar na abobada celeste escura da noite, sinto gratidão e coloco a minha mão em prece, agradecendo a ela por mais um dia maravilhoso, conforme a minha avó fazia.
O meu patrão ficou ‘mortificado’ dizendo não prestar encarar a lua ou fazer referências a ela, dizendo que eu poderia virar num “bicho”.
Acho que ele ficou com medo de eu me transformar em um lobisomem, obviamente que comecei a rir por dentro, pois ele paga minhas contas e não queria vê-lo contrariado por mim.
Mas neste episódio lembrei das pessoas que riam das minhas ignorâncias, sendo que hoje, eu rio das ignorâncias de todas elas!

Paulo RK

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Não brinquem com os sentimentos das outras pessoas!

Algumas pessoas são estranhas, nos “confundem” com brinquedinhos, procurando em nós uma distração para suas necessidades egoístas e pervertidas, e quando “enjoam”, simplesmente nos descartam dizendo estar “decepcionadas”, por não sermos tudo que parecíamos ser!
“Tudo que parecíamos ser” na cabeça de tais desprezíveis e acéfalos, esse é o grande mal das pessoas que ficam procurando nas outras, tudo aquilo eles gostariam de ser nesta vida e não conseguem.
Ficam fantasiando nas outras pessoas, “modelos” de ser humano perfeito, que ele próprio nunca será pela própria mesmice de cobrar das outras pessoas uma condição que lhe falta.
Ora bolas, quando quero me distrair, não procuro pessoas, pois humanos tem sentimentos, se quero distração, vou jogar vídeo game, escutar música, escrever em blogs, ou fazer qualquer coisas que apenas me distraia, mas nunca “brincar” com sentimentos das outras pessoas, pois isso pode ser considerado um crime, pelo menos do meu ponto de vista!

Paulo RK

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A minha vida eu levo muito a sério, portando cuido eu!

A minha vida eu levo muito a sério então cuido eu!
Tem gente que pensa, no ato do julgamento que não levo nada a sério  nesta vida, por não seguir regras e padrões daquilo que eles chamam de vida ‘normal’!
Mas para a infelicidade daqueles que não vivem as suas próprias vidas por cometerem um ato tão desprezível quanto é a ação de julgar a realidade das outras pessoas, estou tranqüilo em consciência, pois não levo a sério opiniões de pessoas que desprezam suas próprias vidas, quando falam da vida alheia.
Pessoalmente estou tranqüilo e apesar de não buscar uma vida “comum”, fazendo tudo diferente do que as outras pessoas estão acostumadas a fazer, sou respeitado por quem me conhece pessoalmente, tenho crédito na praça e o meu nome está limpo.
E continuarei sendo assim aqui na terra até quando “deus” quiser, pois não nasci para ser convencional ou fazer o que todo mundo faz, só porque todos aprenderam a fazer daquele jeito desde a infância.

Paulo RK  

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Confiar ou não confiar naqueles que diz amar a deus aqui na terra?



Lá vai eu falar sobre um assunto “delicadíssimo”, pela própria falta de compreensão e ignorância do povo.
Quando falamos algumas verdades sobre a fé  num suposto "deus" deste povo, eles mostram a verdadeira BESTA que reside em seus interiores, para nos julgar sem antes compreender o que estamos de fato querendo dizer, tal como fizeram com o filho dele, JESUS, julgaram no sem compreender o que ele dizia, acabou morrendo pelas mãos dos ignorantes, e  a propósito até hoje as pessoas não compreendem. (risos)
Mas de boa, não quero irritar ninguém, pois não é o meu estilo de vida, tenho como opinião, cada um com seu cada um, mas não vou deixar de expressar as minhas opiniões, sobre determinados comportamentos alheios que de certa forma, me perturbam a paz.
Ultimamente tenho reparado um número maior de pessoas perturbadas sociedade afora, e pasmem muitos deles são adoradores de “deus”!
A questão é que eles afirmam amar e ter um deus no coração deles, no entanto são nas atitudes que percebemos da sua verdadeira crença e conteúdo do coração.
Afirmo isso porque tais pessoas não conseguem amar seus filhos e esposas, pior ainda o seu semelhante, então eles poderiam deixar de afirmar realidades em palavras, porque suas atitudes provam o quanto são hipócritas e mentirosas as suas palavras!
Incomoda porque já cai na conversa de muitos desses ordinários, hoje não mais, se me ferrei no passado em dar confiança pra gente deste ‘naipe’ hoje não mais!
Paulo RK

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Se já é difícil acordar na segunda feira negra.....



Negra? Como assim?
Bom deve ser influência do radialista que me despertou dizendo que a economia global amanheceu negra nas bolsas de valores, reagindo negativamente à política econômica da China.
Enfim não entendo muito sobre economia global tão pouco sobre bolsas de valores, atualmente estou mais concentrado na minha ‘microeconomia’, economizando ao máximo para poder pagar a conta da luz que tá foda, todo mês é aquela expectativa que me faz perder o sono dos justos!
“Misticamente” acordei péssimo, mas foi por um sonho horrível que tive, sonhei que o meu laguinho artificial, abrigo e lar das minhas lindas e fofas carpas tinha secado completamente, e toda agua bem como os lindos “moradores” tinha ido ralo abaixo.
Acordei com uma puta dor de cabeça e uma insuportável indisposição e para “completar” o tempo amanheceu fechado, com aquela “cara de bunda”!
Para todos os efeitos e a despeito do tempo fechado ou da segunda feira negra das bolsas de valores, desejo a todos um feliz início de semana, que fatores externos  não determinem a sua verdadeira condição e busca pela sua verdadeira felicidade neste mundo!
Paulo RK

domingo, 23 de agosto de 2015

Sabedoria ou informação?



Muita gente pensa que uma pessoa bem informada é uma pessoa dotada de muita sabedoria!
Nem sempre, porque informação não é sinônimo de inteligência ou da própria sabedoria, informações são apenas dados que acumulamos durante todas as nossas vidas, principalmente na época em que vivemos como a era da informação.
Se fosse isso um HD de computador seria um “ser” dotado de muita inteligência ou sabedoria! (risos)
Mas como adquirir sabedoria na era da informação?
Simples, convivendo com pessoas, o convívio social nos dá parâmetros do que é certo e errado, aguçando o nosso instinto e consequentemente nos tornando em pessoas sábias. (no convívio social desenvolvemos a inteligência emocional = sabedoria)
Percebam que pessoas que vivem isoladas do convívio social se demonstram apáticas em relação ao mundo real, se tornando lentas para dar respostas quando requisitadas ou mesmo lerdas em suas atitudes, limitando se a fazerem o que sempre fizeram e nada mais!
Todo o conteúdo deste blog são opiniões pessoais adquiridas através de observações e estudos pessoais, não devendo ser consideradas como as únicas verdades ou ofensivas para quem se achar contrariadas, afinal de contas expressar opiniões é um direito reservados a todos!
Paulo RK