Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Olha que estou sentindo um orgulho danado de mim mesmo!

Hoje me senti orgulhoso, mas não estou falando do lance de me  achar o tal, ou o do próprio sentimento  narcisista que abomino nas outras pessoas, ou em mim mesmo.
Orgulhoso por saber que estou me amadurecendo de verdade, e todas as minhas dificuldades de quando era novo, não me aflige mais.
Pode parecer bobo para muita gente, mas hoje eu presenciei um novo eu!
Olha só como uma situação do nosso cotidiano, pode ser tão medonho quanto assustador para uma pessoa sentimentalmente imatura.
Participei de uma dinâmica em grupo, na sala umas 30 pessoas, mas para minha grande revelação, estava calmo, muito tranquilo e o que é pior, convicto de que seria aprovado.
Há uns 15 anos atrás estaria suando dos pés as cabeças, sem falar que não conseguiria responder com clareza todas as perguntas da  psicóloga entrevistadora, e aquela sensação de inferioridade que acabava comigo, antes mesmo da dinâmica encerrar.
Mas hoje fui sangue frio, alias como todo mundo deveria ser, confiantes na sua força de trabalho, e motivados para ganhar  dinheiro honesto, com o seu próprio suor e dignidade.
Não havendo o porque de se envergonhar, ou se sentir menos que as outras pessoas, afinal de contas, todos estamos no mesmo barco, disputando o melhor porto seguro.
Hoje eu percebo isso com mais clareza, pois tudo pareceu tornar se melhor, e mais leve as minhas intenções de conquistar um lugar ao sol, com o bendito amadurecimento.
Bendita seja ela, pois conquistei o que todo mundo insistia em me cobrar, dizendo que eu deveria encontrar um emprego decente e largar mão da informalidade.
Se um emprego com registro em carteira é decência, eu posso dizer que agora sou um trabalhador decente! (risos)
Paulo RK


Um comentário: