Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tenho medo de ser chato e não ter a consciência disto,só porque nunca ninguém falou sobre ela!

Qual a probabilidade de uma pessoa chata melhorar neste mundo?
Nenhuma!
A questão é que pessoas chatas não tem consciência de que são chatas, muito menos amigos sinceros capazes de dizer a elas, que deveriam melhorar suas chatices.
Tornando a própria cura  num processo lento, pois ninguém fica chata da noite para o dia, pois a sua transformação foi gradual, e levou vários anos até ela se tornar numa pessoa completamente desagradável!
Eu até tentei ajudar várias pessoas do meu convívio a melhorarem, mas o processo todo foi muito árduo e até mesmo não obtive êxito, um completo fracasso, pois como mencionei, não se cura uma "doença" cultivado pela própria pessoa, de um dia para o outro.
As vezes é desmotivador viver a vida mais atentamente, pois tenho reparado como são chatas algumas pessoas do meu convívio, me fazendo lembrar a máxima que diz que a ignorância é uma benção.
Poderia permanecer indiferente com esta alarmante estatística, que parece crescer a cada dia, mas a minha inquietante necessidade de ser e fazer a diferença neste mundo, não me permite.
Sofrimento maior quando as cobranças morais do meu próprio eu, detonam a minha paz mental, fazendo indagações, perguntando se não sou uma pessoa tão chata quanto os outros?
Porque como mencionei, pessoas chatas não tem consciência de suas chatices, e de repente posso estar sendo um chato,  e as pessoas tem me suportado em nome da boa e velha amizade, assim como eu tenho feito na minha vida inteira. (suportado)
Isso é desumano e não gosto de ser cruel com ninguém, pois assim como odeio pessoas chatas e me esquivo delas, não gostaria que as pessoas fizessem o mesmo comigo, apesar de eu compreender que ninguém é obrigado a aguentar as chatices alheias.
Agradeço a deus por trabalhar com pessoas melhores do que eu, maravilhosas, mas nem tudo é um mar de rosas, e sempre haverá exceções neste mar e no meio de tanta perfeição, pessoas chatas fazem o seu  papel, não reclamo, pois isto faz da vida ser o que ela é, fascinante!
Mas viver contradições mentais pode ser tão cruel quanto se queimar no fogo dos inferno, quando nas terças feiras vou fazer um serviço num lugar que não gosto muito de ir, pois tem uma única pessoa chata capaz de estragar o meu dia inteiro.
Nem precisaria ser tão dramático mas a questão é que vivo afirmando para todo mundo ouvir, que todos os meus amigos podem contar comigo para o que der e vier.
Mas acho que tenho que ser, pois as minhas afirmações de ser um amigo sincero podem parecer pura hipocrisia de quem só  sabe falar.
Poderia até me defender pois argumentos não me faltam e permanecer na minha comodidade, mas ao mesmo tempo, sofro por ter na consciência, que estou prejudicando o mundo fazendo o meu pior.
Vocês não imaginam como tal controvérsia me faz sentir divido e péssimo comigo mesmo, quando alego gostar de pessoas sinceras e honestas quando eu mesmo não consigo desempenhar o papel de um amigo sincero.
É complicado pois nem todo mundo está preparado espiritualmente para ouvir opiniões sinceras e eu vejo muita gente ofendendo as outras pessoas em nome da sinceridade, dizendo absurdos como; "só estou sendo sincero com você"!
Particularmente considero tal afirmação uma estupidez  típicos de pessoas que nasceram chatas e muito provavelmente morrerão chatas.
Sou sincero em dizer que não tenho conseguido dormir em noites claras de lua cheia, pois o barulho em minha mente com mais este dilema, está sendo ensurdecedor.
Na terça feira a pessoa que considero chata me perguntou; "Paulão você me acha uma pessoa chata?"
Olha só que absurdo, como eu poderia ostentar a máxima de Gandhi em fazer a grande diferença neste mundo que desejo ver nele, se a minha resposta foi: "MAGINA"?!!?!??!?
Paulo RK
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário