Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Se já não está fácil para você que é 100% brasileiro, imagine para mim que sou 50% japa e 50% braza, mora?

Se já não está fácil para mim viver feliz em nosso país, sendo, digamos assim, um hibrido, pois sou 50% japa e 50% braza, imagine para aqueles que são 100% brasileiros?
Não deve ser nada fácil!
Obviamente que não gosto de reclamar ou me fazer de vitimas nos piores momentos da minha vida, pois odeio ser medíocre, mas vou me dar esse luxo só por hoje, pelo menos com o intuito do desabafo. (para parecer menos indigno)
Segundo o meu psiquiatra, é sempre bom liberar a válvula de escape sempre quando sentirmos que uma hecatombe, interior e emocional estiver prestes a acontecer.
O motivo deste meu drama pessoal acontece sempre nas sextas feira, quando sou convidado para comemorar ou prestigiar algum evento, ou um simples aniversário de algum afeto querido.
Pensem, não é exagero, outro dia deixei de ir a danceteria Madame Satã, para comemorar um aniversário de um amigo muito especial, por falta de condução.
Fiquei muito chateado e ele também, pois fui listado como um convidado “VIP” de Very Important Person, ‘chique no úrtimo’!
Todo mundo sabe os motivos porque não compro carro, pois considero um absurdo de roubo, e particularmente não estou disposto, me empobrecer, alimentando a indústria da bandidagem automobilística em nosso país.
Sem falar nos preços da gasolina, no preço dos seguros e estacionamentos, porque nem todos os lugares que você vai, tem um estacionamento privativo, quando deixar o veículo na rua está fora de questão por motivos óbvios.
E por todos esses “detalhes”, optei por andar a pé, e nas melhores das hipóteses, você tem amigos que tem carro, e adoram baladas.
 E sempre tem o lado ruim, como nas piores das hipóteses, tais amigos motorizados arrumam uma namorada, e te fazem uma proposta terrorista, em providenciar uma garota, para podermos sair em casal.
Não contentes, eles ainda dão o tiro de misericórdia afirmando; “ou se adapta a mudanças ou perde a carona”!
Eu até entendo esta infame, como um ato terrorista necessário, pois nenhuma namorada de amigos meus, iria aceitar eu ficar segurando vela no meio dos dois pombinhos apaixonados, ainda que eles (amigos) me aceitem.
 Bem, considerei a proposta imoral, porque ela realmente me aterrorizou, imagine em tempos de crise do petróleo, arrumar uma garota, seria uma questão excepcionalmente complicada, para as questões de sobrevivência financeira do meu bolso.
Se solteiro me privo de muitas coisas, imagine se eu tivesse uma namorada insaciável, de repente ela não aceitaria ficar em casa comigo, comendo pipoca de micro-ondas, e bebericando o meu drink predileto, café com leite, assistindo telecine nas noites de sextas feiras.
E a coisa anda feio para o meu lado, porque antes o drink era composto de leite com Nescau, mas o maldito achocolatado ficou  caro, e tive que optar pelo menor preço do café.
Já pensou? Ela ia ficar muito frustrada a me chamar de todo tipo de nomes feios, por ter que ficar enfurnada em noites claras e quentes de lua cheia.
Além de muitas outras questões da minha intrigante existências neste planeta, como ter uma causa ganha na justiça em 2005, e ela estar de rosca, como um pessoal que depende de mim e me trata mal pra cacete, e a mais recente aventura, comprei um computador nas americanas ponto com, que fez uma parceria com à empresa Qbex, fabricante de computadores, supostamente oferecendo um bom preço por um bom produto, que alias me chegou em mãos pela metade, e eu tenho que pagar doze parcelas muito contrariado.
Vou finalizar em consideração a vocês, pois hoje caprichei na minha “novela mexicana” em lágrimas em forma de lamentos, mas a questão é que acho mesmo que vou perder muitas festas e aniversários em minha vida, pois não estou a fim de sustentar ninguém além de mim mesmo! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário