Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Baseados em fatos verídicos!

Para quem não sabe tudo que escrevo aqui são histórias da vida real, e não estórias criadas por uma mente tão demente quanto criativa, para fazer criancinhas dormirem. (risos)
Portanto eu posso dizer que são fatos baseados em vidas reais, muita coisa que acontece na vida da gente, não podemos colocar no papel, expondo publicamente de forma nua e crua, tal como é a vida aqui fora.
Porque mesmo querendo, a vida nunca foi ou será um mar de rosas para ninguém, e sempre haverá situações constrangedoras,  que nos incomoda até de lembrar, nos fazendo ocultar como numa reação natural, de evitar constrangimentos alheios.
Poupo muita gente das coisas ruins que me acontece, pois eu próprio não gosto de presenciar determinados comportamentos da insanidade humana, em meu cotidiano.
É tão insano que acredito nenhum poeta, conseguir tornar poético, determinadas situações embaraçosas, da nossa própria intrigante natureza humana.
Mas o que faz ou quem faz a vida, somos nós mesmos, portanto ela não é vilã, mas nós mesmo que nos fazemos de vitimas, e temos que culpar alguém das nossas próprias burrices, por não termos dignidades em admitir os nossos próprios erros.
O ato de escrever em blogs, me faz lembrar muito o ato de escrever num pedaço de papel, enrola-lo e colocar dentro de uma garrafa, e arremessa-lo ao mar.
Eu fico numa expectativa muito grande, só de imaginar que qualquer pessoa do mundo, a qualquer momento podem encontrar a tal garrafa, portadora da minha mensagem e ler os meus sentimentos em forma de pensamentos.
Fazendo as viajarem com a minha forma de interpretar o mundo, é no mínimo fascinante!
Se pensar é existir, escrever é reviver a própria existência e eternizar nas pessoas tudo que testemunhamos em vida.
Uma experiência muito agradável, eu gostaria que todos um dia ousassem “fotografar” as suas rotinas nesta vida, e expor ao mundo em palavras, todas as lições que você puder colher dela.
E como eu mesmo mencionei, o mundo pode se apresentar muito cruel na sua forma despida, mas você pode ver toda essa realidade nua e crua de maneira diferente das outras pessoas, e mostrar a elas que a crueldade não é natural da vida, e muitas vezes da forma como costumamos encara-las.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Paulo querido,
    Sou sua fã, já lhe disse né?
    Você é um grande escritor de suas memórias e, como bem disse, uma experiência muito agradável para quem tentar fazer o mesmo.
    grande abraço carioca


    ResponderExcluir