Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 24 de agosto de 2013

DEUS



Inevitavelmente todas as semanas na convivência com pessoas, eu sempre acabo colhendo importantes aprendizados de vida, que de alguma forma torna a minha estadia neste planeta, melhor e mais leve.
Então não seria exagero dizer que a cada fim de semana, eu me torno numa pessoa melhor, em relação o que era no fim de semana passada.
E assim vou caminhando, transformando tudo que for pedra em meu caminho, em ouro do conhecimento, porque desprezo as correntes pesadas da ignorância, que nos leva para nenhum lugar.
Eu não acho nada, pois não baseio a minha existência em achismos, porque elas são sempre baseadas em conceitos pessoais e podemos ter conceitos de vida, completamente opostos da realidade.
Isso se chama alienação, e tem muita gente fazendo isso por conveniência, mesmo pagando por um preço alto, sofrendo pelas suas próprias guilhotinas da falta de interesse, e humildade em aprender com o seu semelhante.
Dizem que o ser humano é um ser perfeitamente adaptável e se acostuma com tudo, mesmo com as coisas que lhe trazem sofrimentos. (infelizmente)
Pois afinal de contas é sempre bem mais fácil viver acomodados acreditando que um dia deus atuará miraculosamente em suas vidas, do que arregaçar as mangas e ir à luta.
Não estou conjecturando situações, apenas relatando tudo que vejo nos cinco dias da semana, e nas seis horas de trabalho, quando tenho que conviver com pessoas que pensam muito diferente de mim.
Nesta semana em particular, me senti muito ofendido com dois tipos de comportamentos, tão hostis quanto desprezíveis de pessoas alienadas.
Uma delas me ignorou dizendo que prefere a companhia dos bichos que de pessoas, a outra alegou confiar mais em Jesus do que em minhas palavras.
Hoje no sábado, analiso e penso com mais clareza sobre a conduta de tais pessoais, do meu ponto de vista, elas se escondem atrás dos bichos e de seres imaginários, que eles preferem acreditar sendo a própria imagem da perfeição.
Eles acreditam convenientemente num deus perfeito, quando elas mesmas distorcem o conceito da perfeição, quando não procuram melhorar as suas próprias condições imperfeitas neste planeta.
Preferindo se esquivar com os da sua própria espécie, usando deus e os animais como escudo, para ocultar as suas próprias incapacidades, de lidar com seus próprios medos, receios e fracassos de admitir, que viemos ao mundo para aprender e nos tornar em pessoas melhores.
Não serão nem Jesus e nem Buda a nos salvar das nossas ignorâncias, mas todos os seus ensinamentos deixados como um grande legado, e se utilizados e praticados como uma poderosa ferramenta para nos livrar dos nossos males, como é a nossa  própria condição do não saber.
Hoje sei que muita gente comete estupidez com o seu semelhante, em nome de um deus conveniente, quando eles próprios desconhecem o sentido e significados, de sua palavra em suas próprias ações com o seu semelhante.
Então parem de falar que vocês acreditam num deus, como a imagem perfeita do amor, quando vocês mesmos não conseguem amar o seu próximo.
De repente pode parecer hipocrisia da sua parte!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário