Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 31 de agosto de 2013

A fonte dos desejos dentro de cada um de nós!

Percebi a tempo uma poderosa fonte dos desejos, dentro de mim mesmo!
Na verdade todo ser humano possui uma fonte capaz de realizar todos os seus desejos em vida, elas só não tem consciência desta realidade, vivendo uma vida limitada.
Mas ao contrário do que estamos acostumados, desta fonte não brota agua, mas palavras, com ou sem nenhuma sabedoria.
E cada pessoa deste planeta é responsável pela sua própria fonte, abastecer com sabedoria ou com a própria ignorância, estará em sua inteira responsabilidade.
Mas a questão crucial em toda historia da humanidade, é que nenhum ser humano, foi capaz de assumir, as suas próprias responsabilidades de ser feliz.
Preferindo delegar o seu próprio destino a terceiros e viver de forma irresponsável e completamente passiva.
Quando a dinâmica da vida diz; “faça por onde eu te ajudarei”!
O funcionamento desta ‘fonte dos desejos’ depende unicamente do quanto você deseja e acredita que pode realizar algo.
Aprendo constantemente na literatura budista, quanto poderosa é o poder da nossa fé, quando queremos e lutamos por alguma realização, fazendo valer a máxima, que diz ‘que a fé move montanhas’.
É quando a fonte interna começa a trabalhar a nosso favor, quando desejamos passamos a acreditar, e tudo o que fizermos ou falamos, criaremos condições e clímax apropriados para a concretização da mesma.
Como mencionei anteriormente, desta fonte não brota agua, mas palavras de sabedoria e dependendo da pessoa em questão,  palavras da própria ignorância.
Temos que ter muito cuidado com o que desejamos desta fonte, pois palavras são poderosas e tem o poder de materializar condições e realidades de vida, a partir dos nossos próprios pensamentos.
Não esperem ter uma vida prospera e abundante, se tem alimentado a sua ‘fonte dos desejos’, com pensamentos ruins.
Pois pensamentos geram palavras e palavras criam realidades de vida, não é de se admirar o caos estabelecido no mundo contemporâneo, às pessoas só sabem reclamar e falar coisas ruins.
E quanto mais pobre for à pessoa, maior será a sua predileção por tragédias da vida alheia, isso explica porque programas sensacionalistas como os de Datena e Rezende, fazem tanto sucesso em nosso país.
Não estou esnobando a pobreza financeira das outras pessoas, pois eu também represento a classe com muita dignidade, sou tão pobre financeiramente, que seu comprar uma T.v., LED, tenho que esperar doze meses, para acabar com as prestações, e poder comprar um player (tocador) Blue Ray! (risos)
Falo da miséria e pobreza espiritual, da carência de autoconfiança e amor próprio.
Não estou conjecturando nada, falo com base nas coisas que observo e escuto mundo afora, e as palavras retratam muito bem esta realidade nociva a todos.
Em tempos modernos de crises crônicas, as pessoas deveriam ter mais consciência e responsabilidades em suas vidas, no que elas acreditam e principalmente no que elas afirmam!
Pois como já dizia o antigo ditado, e com muita sabedoria; ‘o peixe morre pela boca’, e isso vale para todos nós humanos.
Pasmem, em pleno século XXI, tem muita gente de braços cruzados acreditando que deus atuará miraculosamente em suas vidas.
Ignorando todos os infinitos recursos inerentes, como a nossa própria ‘fonte dos desejos’, vivendo uma vida a mendigar com tudo que temos dentro de nós mesmo, deixando de fazer o que é preciso,  preferindo acreditar convenientemente, num deus  imaginário cheio de bondade e generosidade.
Vou encerrar este texto lembrando e provando a todos, que somos divinos, porque deus esta dentro de cada um de nós.
A definição de deus segundo o budismo, e que me identifico muito é:
Desafiar+ EU+ Sempre = D.EU.S, então não espere nada da vida, e  agite as palavras da tua fonte dos desejos, e faça acontecer, qualquer coisa que desejar e lutar, acontecerá! (NAMASTÊ)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário