Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 1 de setembro de 2013

Com muito orgulho, sou um adulto infantil!

Domingo é dia de me sentir vitorioso sobre todos os aspectos que aconteceram durante a semana, desde a segunda feira passada.
Pra variar, não é nada fácil começar uma segunda feira depois de um fim de semana, pois ‘fins de semanas’, sempre nos deixa com um “gostinho” de quero mais.
Como não é novidade para ninguém que me conhece pessoalmente, sou um adulto mentalmente infantil, daqueles que  falam coisas sérias, brincando.
Este é o assunto tema, que compartilho no dia de hoje com todos vocês, refletindo sobre as vantagens e desvantagens de ser um adulto, com mentalidades infantis.
Ter uma mentalidade infantil não significa ser infantil em atitudes, eu ainda curto vídeo games, adoro brincar com crianças, me emociono quando algum bichinho meu de estimação morre, chegando mesmo a lacrimejar, e passar o resto do dia de luto.
Com tudo, sei ser correto e me comportar como um adulto, nos momentos que preciso ser, e às vezes quando tenho que tomar alguma decisão importante, e decisiva na minha vida.
É engraçado que eu sinto que amadureci, mas tais sentimentos infantis parecem resistir e persistir ao tempo, não mudando nunca.
Eu gosto deste meu lado “criança”, porque sinto que as pessoas curtem, e elas próprias me tratam como se eu fosse uma criancinha, me chamando de Paulinho, até hoje! (risos)
Por ser um ‘adulto infantil’, reconheço facilmente outro ser, com a mesma criança interior, só que tem uma diferença entre eu, e eles.
Obviamente que sou suspeito em falar que tenho a melhor criança interior, do que as outras pessoas, mas será inevitável. (risos)
Porque os “adultos” da sociedade não amadureceram o suficiente, para poderem ser crianças novamente, então eles se tornaram em adultos insuportáveis.
Como aqueles cheios de caprichos, egoísmos e extremamente carentes.
Muitos de vocês já deve ter notado determinados comportamentos das pessoas mais próximas, é fácil perceber, porque um adulto com comportamentos de uma criança, e cheio de caprichos,  chega a ser patético e ridículo.
Tenho exemplos dentro na minha própria família deste abominável comportamento, na verdade ele está em todos os lugares.
Exemplos de comportamentos infantis, outro dia no metro de manhã, na hora de pico, uma verdadeira lata de sardinha, um rapaz começou a tossir, em direção ao seu peito.
Ao seu lado um senhor de terno, que aparentemente teria a idade de ser seu pai, reclamou para o rapaz portar lenços de pano, para cobrir a sua boca, todas as vezes que fosse tossir em locais públicos.
O rapaz acatou educadamente a sugestão do suposto adulto e não conseguia parar de tossir, então o senhor de terno muito indignado, não parava de falar, criticava o rapaz insistentemente.
Se fosse eu já teria mandado o “estrume” tomar no cú, pois o rapaz não tossia de proposito, e  do meu ponto vista estava fazendo correto, direcionando a tossi para o seu próprio corpo.
Mas o “criançola” não quis saber, e não parava de buzinar nos ouvidos do rapaz, são estes tipos de exemplos de adultos infantis que não me permito ser, pois eles colaboram com um mundo pior.
Para quem não me conhece, assumidamente, sou um ‘adulto infantil’, tendo dentro de mim, uma criança meiga, carente por estar ao teu lado, que ainda adora vídeos games, bichinhos de estimações, ama de paixão as músicas dos anos 80 e o mais importante adora comer muitos doces.
Bom eu mencionei que seria suspeito em falar da minha criança interior, a gente sempre busca a melhor referencia de si mesma, ignorando todos os pontos negativos.
E agindo desta forma, estou comprovando o que afirmo em palavras, sou realmente muito infantil! ( risos)
Bom Domingo a todos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário