Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sensualizando nos sites de relacionamentos


Olha só que disparate!
Fiquei indignado com o que li no antigo e antiquado Orkut, em referência algumas fotos do passado, que costumava postar por lá.
Foram épocas de ouro, e a despeito do que o espelho me revelava, ou o que as pessoas falavam sobre minha estética duvidosa, eu meu achava lindo, e como os próprios “mamonas assassinas” costumava dizer em sua canção: “muito mais do que lindo”, “very, very, beautiful”. (risos)
Por esta razão não resistia sensualizar por aquelas bandas!
Aprendi desde cedo, que o que mais importa nesta vida, não é o que as outras pessoas falam da gente, mas o que somos por dentro, o que representamos para elas, e muito melhor, o que sentimos a nosso próprio respeito.
Graças ao tempo e os efeitos do amadurecimento, percebi que não existe beleza padrão, e a despeito da mídia impor padrões, tudo isso não passa de pura bobagem.
Porque como tudo na vida, a beleza é relativa, de repente, o que é bonito para mim, pode não ser para você, e vice versa.
E aprendi muito mais com advento do amadurecimento, existem mil e uma maneiras de se tornar numa pessoa bonita neste planeta.
Aprendi que para ser bonito, e como eu mesmo mencionei, não preciso corresponder aos padrões estabelecidos, basta eu ser eu mesmo, humilde, legal e me sentir bem comigo mesmo, tendo autoconfiança nas coisas que falo e faço.
Porque a beleza física passa a ser secundária, quando pessoas possuem atitudes positivas em suas vidas, de repente uma pessoa que é reprovada no aspecto visual dentro dos padrões estabelecidos pela mídia, chama muito mais atenção do mundo, pelas suas atitudes, pensamentos e por tudo que sai de suas bocas.
Não gosto de me citar como exemplos nas coisas que escrevo por aqui, pois posso estar exagerando nas qualidades e ocultando meus piores defeitos, e defeitos pessoais à gente nunca enxerga.
Mas comprovo o tempo todo, essa teoria de vida, e foi graças às pessoas que hoje me convenço que sou uma “gracinha” de pessoa. (risos)
São tantos os carinhos verbais e considerações em atitudes, que eu me vejo um príncipe, todas as vezes que olho para o  meu reflexo no espelho.
A gente não tem que ouvir opiniões negativas das pessoas quando elas te chamam de feio, mas abraçar e acreditar nelas quando elas mencionam todas as suas qualidades e beleza inerentes, isso faz um bem danado a nossa autoestima.
Mas como nenhum ser humano é mentalmente blindado, e costuma titubear de vez enquanto eu fiquei meio chateado com o que li no Orkut:
“Analisamos seu perfil e constatamos que ele apresenta conteúdo impróprio”
Fala sério, a princípio não entendi o significado deste “alerta” e fui checar no filtro de segurança do site:
“Trabalhamos constantemente para manter o Orkut, limpo e ‘BONITO’”
Foi ai que eu entendi e fiquei mais indignado, porque eles consideraram horrendo, o meu peitoral com poucos pelos, que se ofenderam a tal ponto de considerar ‘conteúdo impróprio’!
Enquanto alguns outros amigos, mesmo no antigo Orkut tinham costume de sensualizar com muito menos roupas e alguns deles até, expondo seus membros. (coisa horrível)
Tudo porque eles batem com a descrição do que é belo ou considerado o padrão de beleza pela mídia, enquanto eu devo causar asco (nojo) com as minhas “peitchôlas” expostas, nas redes sociais. (risos)
Oras bolas deixa o feio sensualizar e ser feliz, afinal de contas todo mundo tem seus direitos!
Na verdade só estou dramatizando, fazendo reflexões que já superei a muito tempo, dos complexos de ser um patinho feio, pois nem ligo se não correspondo aos padrões, porque o que mais importa nos tempos de adulto, são as pessoas que me aceitam  me estimam e me respeitam do jeito que sou!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário