Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eu amo despertar sentimentos bons nas pessoas, isso me fortalece e me ajuda a viver!


A coisa mais gostosa deste mundo, e não estou falando de comida, é fazer as pessoas despertar, que a condição de ser feliz, se encontra dentro delas mesmos, e em nenhum outro lugar.
Conforme a filosofia budista explica, quando iluminamos o caminho de uma pessoa, iluminamos os nossos, porque quando dedicamos a revelar capacidades inerentes alheias, descobrimos as nossas próprias.
Mas não é nada fácil convencer as outras pessoas que a felicidade neste mundo, depende delas mesmas, porque muita gente perdeu fé na humanidade, e o que é pior, perderam fé nelas mesma.
Aprendi no budismo, que deixar o egoísmo de lado e viver uma vida altruística, nos faz ser e nos sentir superior, em todos os aspectos.
Não estou falando de uma superioridade arrogante, de se achar melhor do que as outras pessoas, mas superioridade, no sentido real de saber que  eu fiz a diferença, para uma única pessoa neste mundo, e consequentemente estou colaborando com a melhora do planeta.
Porque “pensar” ser o melhor, o superior, ou a última bolacha do pacote, todo mundo pensa ser, mas fazer a diferença, e contribuir com o universo, ninguém se atreve!
Porque demanda por muita coragem e amor ao próximo, e tem muita gente no mundo, que são porta vozes de um deus  imaginário, falando coisas bonitas, em nome dele, mas o irônico é que não consigo ver nas atitudes de tais pessoas, o  mesmo amor que ele  afirma ser típico deste ser, e que ao meu ver, só pode ser delírio, de quem gosta de acreditar nas suas próprias conveniências. (mesmo contraditórias)
A grande tragédia na humanidade, é que pessoas se concentram  nas coisas ruins das outras pessoas, assumindo condições de juízes do mundo, a julgar todos pelos seus defeitos, quando na verdade, elas mesmas não tem consciência das suas piores “qualidades”, porque todo mundo tem algum defeitinho de fábrica, pela simples razão de  sermos humanos.
E do meu ponto de vista, se fossemos perfeitos não estaríamos aqui, conforme a máxima que diz; “pessoas boas morrem logo, enquanto as más tem vida longa”! (risos)
E tudo que vemos são pessoas reclamando da falsidade alheia, criticando os outros como se elas próprias fossem perfeitas, e o que é bem pior, criticam cobrando exemplos de comportamentos que elas mesmas são incapazes de oferecer a quem quer que seja.
Tal atitude é tão fútil quanto inútil, não agregando nenhum valor tão pouco contribuindo com um mundo melhor.
As pessoas deveriam  concentrar todas as suas energias, nas coisas boas dentro de si mesmas, ignorando se ciclano ou beltrano, são falsas, e se o mundo está uma porcaria.
Energia custa caro, portanto devemos usa-las racionalmente para o que realmente importa, dentro das nossas realidades, dupla realidade, energia vital e a energia elétrica. (risos)
Eu vou me concentrar, em resgatar os valores inerentes das outras pessoas, porque quando eu faço isso, descubro em mim mesmo capacidades extraordinárias de superação.
Mas nunca vou me permitir, conflitar com pessoas que se julgam  melhores, criticando e cobrando dos outros, o que elas mesmas não conseguem oferecer.
Isso demanda por muita energia vital, quer saber, eu temo a depressão, a desmotivação é um câncer das almas humanas, que nos absorvem toda alegria de vida.
Enquanto eu viver, desejo ser a força motriz nesta vida, revelando nas pessoas, tudo que elas próprias desconheciam sobre elas mesmas, pois desta forma, estarei contribuindo com um mundo melhor, fazendo o melhor uso da minha energia vital valorizando todo o ar do sopro divino de vida!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário