Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Me faça feliz, Paulo!

Como ignorar tal solicitação e apelo de quem quer que seja?
Particularmente eu não consigo, porque já tentei ajudar muitas pessoas nesta vida, mas foi em vão, pois não dá pra ajudar pessoas que não buscam ou não querem de fato, ser feliz.
Do contrario é verdadeiro, quando as pessoas querem ser felizes e não consegue desvencilhar, todas as coisas que as fazem sofrer, e num ato de desespero, pede a nossa ajuda, definitivamente, eu não consigo ignora-las.
Não sou exemplo de um ser humano feliz, e como todo mundo normal deste planeta, tenho as minhas insatisfações, mas como eu sempre aprendo na filosofia de vida, mesmo o mundo não sendo do jeito que queremos, não precisa sofrer por conta desta realidade.
O budismo fala que mesmo nas piores tempestades da vida, sofrer ainda é uma escolha e opção de cada um de nós, pois tudo depende de como você busca encarar e enfrentar determinadas realidades.
Tem gente que se faz de vitima o tempo todo e dramatiza uma situação, se esquecendo de manter a serenidade em busca das melhores soluções, lembre-se, quem causa todos os nossos problemas somos nós mesmos!
E não adianta culpar deus e o mundo, pois a lógica da vida é ação seguindo por uma reação, se plantar vento é obvio que colherá tempestades, saibam vocês que a lei da causa e efeito é inexorável, implacável em todos os sentidos!
Tem muita gente no planeta fazendo “merda”, com o perdão da palavra, indo para as igrejas, se ajoelhando erguendo seus braços em frente à imagem de Jesus cristo, perguntando; “por que, por que, e mais por que”?
São nesses momentos que tenho dó de Jesus Cristo, não porque ele morreu na cruz pelas nossas ignorâncias, mas pelo fato dele ter deixado um legado como o seu próprio conhecimento, para nos livrar das nossas próprias ignorâncias, e em pleno século XXI provarmos a ele, diante da sua própria imagem, que continuamos tão ignorantes, quando éramos quando da sua primeira aparição neste planeta.
Tentar ajudar esse tipo de gente é barca furada, e se não tomarmos cuidados acabamos afundando com elas.
Hoje de manhã o meu patrão me disse; “me faça feliz, Paulo”!
Adoro as minhas atividades profissionais, pois não se limita apenas aos trabalhos braçais, de vez enquanto tenho que ser um psicólogo.
Olha só quanta audácia da minha parte, poderia ser preso por praticar medicina ilegal, pois não sou formado em psicologia, mas faço em nome da amizade, e em nome daqueles que carinhosamente chamo de patrões e patroas, ou em outras palavras os meus dignos provedores.
Pois são eles que pagam as minhas contas, e alguns caprichos que me permito realizar quando tenho vontade. (risos)
Trabalho para muita gente de posse, mas sabe qual é o ponto em comum entre eles e muita gente pobre deste planeta?
Elas estão carentes de serem ouvidas, carentes de dar boas gargalhadas e principalmente de se sentirem vivas neste mundo.
Hoje de manhã não fiz nada do que precisava ser feito, mas mesmo assim, recebi, afinal de contas, garanti boas gargalhadas e fiz meu patrão sentir bem com ele mesmo.
Segue em anexo o seu diagnóstico assinado por mim, psicólogo de “boteco”! (risos)
Ele só precisava de alguém para ouvi-lo, aconselha-lo e o faze-lo rir, depois desta acho que vou receber um aumento salarial! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário