Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Oi gente, o "gatinho" voltou! (risos)

Nos pés da minha cama tem um espelho enorme, daqueles que dá pra ver o corpo inteiro, dos pés a cabeça.
E não pense que a sua posição foi por acaso, na verdade foi estratégico, porque tem dias, e confesso que ultimamente tem sido frequente, acordar me sentindo um gato!
Não é raro eu pular da cama, e me encarar no espelho, mesmo estando com a cara inchada com um bico enorme prestes a explodir, como se fosse o peixe baiacu. (risos)
E conversar comigo mesmo dizendo:
- Bom dia lindeza!!!!
- E aí gato, qual foi?
- Como vai querer arrasar hoje?
Nem preciso dizer que tal admiração e dialogo comigo mesmo, me faz sentir bem, e com uma baita disposição de sorrir pra todo mundo, independendo dos problemas que eu estiver passando.
E sinto que tal “insanidade” pessoal, faz muito bem as pessoas do meu convívio, pois todas elas não resistem aos meus encantos, devolvendo o mesmo vasto sorriso de baiacu, com a mesma intensidade. (risos)
Isso mesmo, eu acordo com a cara toda inchada então deveria me sentir como se fosse o próprio peixe baiacu e não um gato!
Vai explicar tal sentimento, mas apesar desta contradição existencial eu adoro acordar me sentindo um gato, mesmo sabendo que estou muito longe de ser um, e as pessoas fazendo o favor de lembrar que não sou! (risos)
Apesar das minhas brincadeiras, com assunto sério, tem uma explicação lógica e racional para essa contradição existencial, da questão de não ser um gato, mas mesmo assim, me sentir o próprio.
Eu leio as escrituras sagradas do Buda, e compreendo a cada dia que realidades das nossas vidas são ilusórias, e o que conta de verdade, são as realidades que acontecem dentro das nossas cabeças.
Portanto não importa se eu sou feio fisicamente na realidade mundana, o importante é como eu me sinto interiormente, por dentro.
Se eu me sinto bonito, vou agir com muita elegância, charme e vou ser agradável com todos, e acabar me tornando numa pessoa bonita, perante seus olhos.
E isso vale para outros assuntos mundanos, que fazem as pessoas sofrerem, você não precisa ser rico para ser próspero, não precisa seguir nenhum padrão de sucesso para se sentir realizado como pessoa.
Basta você sentir algo positivo em relação a você mesmo e cultivar todas as coisas boas que você acredita existir dentro de você! (simples assim)
Mas infelizmente parece que as pessoas não conseguem enxergar tal condição, e vivem a cultuar sentimentos ruins das outras pessoas, e vocês já devem ter reparado pessoas que reclamam dos outros e do próprio mundo.
Elas fazem do caos mundano uma desculpa para não avançarem em suas vidas.
E o que é muito pior, se concentrando nas coisas negativas dos outros e do mundo, você se torna numa pessoa insuportável, chegando ao nível que você mesmo não irá se suportar.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário