Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nunca pensei que teria meu própria dia de fúria!

Que sou metido a psicólogo de boteco não é novidade pra ninguém, sempre disposto a ouvir problemas alheios e sempre com uma frase carregada de otimismo e esperança na ponta da língua, para fazer acalmar os ânimos mais exaltados.
Mas hoje de manhã foi diferente, passei por uma experiência ruim, de repente de psicólogo cheio de conselhos positivos pra dar e vender, eu me vi uma pessoa no fundo do poço, completamente desanimada.
Toda a minha revolta é pelo ‘sistema’, que como o próprio nome sugere, deveria funcionar como um ‘sistema’ a favor do povo, e não o contrário.
 No Brasil é assim, o povo que é a maioria deveria ditar regras para ter um governo para lutar pelos nossos direitos e interesses, pois afinal de contas eles “metem” as mãos em nosso rico dinheiro, vivendo uma vida de ostentação, enquanto o povo tem que se contentar e viver com os restos e migalhas, que sobram destes desfrutes desvairados.
Quando menino, assisti um filme chamado “dia de fúria” este  filme,  me deixou muito  intrigado.
Pois quando ainda somos inocentes, nunca imaginamos que uma única pessoa, possa despertar tanta raiva e ódio com o mundo e com as pessoas, foi justamente o que senti na manhã de hoje.
A vontade que tive, logo após ser contrariado por uma realidade nesta manhã, foi à mesma que o personagem central do filme sentiu de sair batendo em todo mundo, e quebrando tudo que eu visse pela frente.
Eu sei que ninguém tem culpa pelas coisas que não dão certo  na minha vida, mas em parte elas são culpadas sim, por serem cumplices de um país  cheio de canalhices, e não fazer absolutamente nada, preocupados apenas com a copa e o carnaval.
Eu não sou a maioria, represento parte dela, e sozinho não posso fazer muitas coisas, assim como o sábio ditado popular diz; “uma andorinha sozinha não faz verão”!
E se você pensar ou se atrever a pensar que toda a minha ira e indignação são desnecessárias, um conselho, nunca subestime uma manhã ruim, pensando que ela não pode piorar.
Chegando em casa na parte da tarde, uma grande surpresa desagradável, de longe  percebi que o número de moscas tinha aumentado, e pensei ser  um fator natural, pois o tempo esquentou no dia de hoje.
Compartilho com um pessoal do mesmo quintal na parte da frente, algum infeliz recolheu as fezes dos cães e depositou todo o material num buraco que existe no chão.
Ao me aproximar do buraco, “tcharam”, uma revelação bombástica, o buraco estava infestado por moscas verdes, e enormes.
Naquele momento cai de joelhos e ergui as mãos para os céus em louvor e suplicando ao senhor por uma resposta, perguntando varias vezes; “por que, por que e por que”?
Já bastante atordoado pela grande decepção que tinha sentido na parte da manhã, mais essa, fiquei tão atormentado, que ainda de joelhos, comecei a rezar o pai nosso e a meditar e cantar mantras.
Invoquei todos os nomes sagrados, de Deus, a Buda e Jesus Cristo, tamanho desespero!
Fiquei por alguns segundos naquela posição, quando o meu estomago soou um alarme, fui salvo pelo meu estomago, e não titubeei.
Assim que entrei em casa assaltei a geladeira e esvazie o potinho de amendoim, entupindo os cinco pãezinhos com aquela maravilhosa pasta e comi sem miséria, encenando um suicídio.
Bendito sejam os carboidratos dos pães e a glicose do creme de amendoim, me senti bem melhor, decidindo ir ao mercado para me abastecer.
Quando estou descendo a viela, em direção ao mercadinho, tive que voltar correndo, pois eu vi uma pessoa que costuma chorar e lamentar sobre a vida, pensando; “mais essa, ninguém merece”!
Só por hoje me esquivei desta pessoa, voltei correndo entrei no quintal e me escondi, deixei de lado a minha mania de querer ser um psicólogo de boteco, porque hoje excepcionalmente, estou precisando de um!
 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário