Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 20 de agosto de 2013

No divã com o Paulo (Infeliz daquele que despreza a sua espécie, alegando preferir a companhia de animais*)

Por mais que eu tente não ter assunto para escrever por aqui, seria impossível, pois só o fato de conviver com pessoas, já é motivo de conversa com alguns acontecimentos inesperados.
Sejam elas de qualquer natureza, as pessoas tem um dom natural de nos surpreender, por mais previsíveis que elas possam ser.
Basta ter um pouco de criatividade e observar as pessoas e seus comportamentos em seus habitats naturais, e "voalá" o assunto aparece como num fenômeno paranormal, dentro da minha cabeça.
Assuntos agradáveis ou desagradáveis qualquer tema que eu abordo em meu blog, tento explorar ao máximo e retirar de qualquer experiência alheia importantes lições de vida que nos agreguem valores, fazendo com que as pessoas reflitam e se identifiquem com os meus textos.
Mas muito mais do que simples reflexões, gosto de valorizar os preciosos conhecimentos comportamentais  inerentes, de cada decisão e atitudes tomadas pelas outras pessoas, e em determinadas condições de crises e dificuldades em suas vidas.
É por esta razão que sempre considerei o ser humano um manancial de conhecimentos, uma fonte inesgotável de sabedoria, para eu compor a minha própria essência, e moldar a minha personalidade com parâmetros inigualáveis.
Por isso quando estou com qualquer tipo de problemas pessoais, não procuro em livros ou na internet soluções da mesma!
Não reclamo dos meus problemas para ninguém, pois ninguém gosta de ouvir "choramelos",mas faço das minhas dificuldades simples comentários, como numa conversa informal, e as pessoas costumam me ouvir e o melhor, elas me aconselham.
Saibam vocês que eu tenho resolvido muitas das minhas questões conflitantes existenciais, com esta simples e maravilhosa técnica de compartilhar com as pessoas.
Em partes, não seria exagero dizer que carrego comigo um pouco das coisas boas de todo mundo, pois como uma abelha colho o melhor delas, vivendo a minha vida de cada dia  com sabedoria popular.
Mas não se enganem, não sou perfeito, pois afinal de contas, sou um ser humano como qualquer um de vocês, e tenho muitos defeitos que não consigo enxergar em mim mesmo.
E são piores porque as pessoas enxergam menos eu! (tristeza)
P.S.: * Conviver com animais deve ser uma opção de quem sabe amar o seu próprio semelhante, não como uma forma de ignorar ou desprezar a sua própria espécie. Quem não ama o seu próximo, jamais conseguirá amar uma outra espécie, seja ela um animal, ou mesmo um ser divino (pior), pois divindades ainda residem no imaginário coletivo como Jesus e Buda! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário