Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A hora e a vez dos mais feios ganhar dinheiro! (a minha hora predileta)

É inevitável mas certas situações dos nossos cotidianos, sempre nos leva as lembranças de um passado traumático, seja das nossas infâncias ou mesmo da adolescência.
Na fase  da adolescência sofria muito com a minha aparência, além de franzino, tinha espinhas enormes na testa  e  no meu nariz, que por si só já era bastante protuberante, não precisando de nenhuma espinha para colaborar com o  seu tamanho original. (risos)
Mas tudo isso são aguas passadas, de todas as experiências dramáticas da minha vida, eu colho o melhor delas, esquecendo ou deixando de lado tudo que um dia me fez sofrer.
Hoje de manhã, fui fazer um serviço na casa de um cliente gente fina, parece que alguém o destratou chamando de feio! ohhhhh que tragédia! (risos)
E tal palavra "mágica" foi o suficiente para acabar com o seu fim de semana, e prometia estragar a semana que só está começando.
Todos sabem que o meu serviço, vai muito além de executar o necessário, faço muito mais, porque sei o que tem que ser feito, fazendo muito melhor, mas principalmente, porque sei ouvir e  aconselhar as pessoas.
Não sou o dono da razão ou da verdade, tão pouco um psicólogo com condições de dar conselhos para uma alma sofredora.
No entanto, com  o amadurecimento aprendi que a verdadeira beleza e força de uma pessoa, não está nas aparências.
Mas dentro dos nossos corações (sentimentos), quando falamos e fazemos qualquer coisa neste mundo com sentimentos, nos tornamos tão belo quanto forte,  e tais sentimentos que vem do coração nos aproxima das pessoas.
Hoje sou  uma adulto mentalmente infantil (confesso),  mas não sou mais franzino e não tenho mais espinhas na cara. (graças  a deus)
E apesar de saber que não tenho o padrão de beleza estabelecido pela mídia, eu quero mais que ela se FODA, com o perdão da palavra, pois eu preciso ganhar a minha vida dignamente, mesmo sendo feio, pois aprendi a conquistar as pessoas do jeito que sou!
Tal pensamento tem me provado que estou no caminho certo,  pasmem, tem gente que me acha lindo, excluindo a minha mãe, pois até a mamãe coruja, acha seus filhos lindos. (risos)
O serviço de hoje foi leve e executei com esmero, terminando antes da hora estabelecida, mas como o meu "patrãozinho" estava triste, resolvi conversar com ele, esticando o meu tempo no local.
E não perdi a oportunidade de deixar em seu coração, a minha marca pessoal mais profunda, e o meu rastro inconfundível de "salvador da pátria"!
Foram quarenta e cinco minutos de terapia, com a minha psicologia barata de "butiquim", mas acho que deu certo, pois rimos muito com as  minhas próprias desgraças de um passado, que não gosto muito de lembrar.
Além de receber pelo meu trabalho, ele me deu uma gorjeta digna de gorda e nem preciso dizer que a minha semana começou muito bem, obrigado!
Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário