Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

E agora Paulo, parece que não foi desta vez, de novo!

A pior coisa nesta vida é quando as coisas não dão certo, ou quando ela toma rumo contrário do que planejamos.
A probabilidade de isto acontecer é muito grande, mas a questão é o quanto você estará preparado para absorver tais vicissitudes (altos e baixos) típicas da vida?
Na verdade, e do meu ponto de vista, não tem muito a fazer, a não ser nos conformarmos com os resultados insatisfatórios de  ‘determinados empreendimentos’, sejam elas no aspecto profissional e ou pessoal.
Não estou falando em desistir com facilidades, mas há certos momentos na vida, que temos que reconhecer que determinadas estratégias escolhidas por nós, não está dando resultados, e partir para uma nova.
A minha máxima existencial é; ‘para tudo na vida haverá uma solução’, e levo muito a sério cada palavra desta frase.
Confesso que depois que comecei a afirmar tal realidade, comecei a assimilar, e consequentemente a acreditar que na vida não existem problemas, que eu não possa resolver desde que exista a boa vontade da minha parte (lógica), e das pessoas envolvidas, quando existir.
Porque só as cabeças duras, são capazes de não enxergar o obvio de que tudo depende ‘principalmente’ das nossas boas vontades, em “solucionar quaisquer tipos de questões mundanas da vida”.
Atualmente eu só considero a morte, como algo fora do meu controle, pois, por mais que eu tenha boa vontade de viver, quando ela (morte) chegar, vou ter que partir, assim como qualquer outro ser vivo deste planeta.
Pois a morte física, é só mais um estágio da nossa evolução, então não tem porque vivermos eternamente num mesmo estado e condição de vida, tendo que ceder espaço e a vez para as outras almas evoluírem, quanto a nós, estaremos “pulando” para o outro nível e estágio da escala evolutiva.
Lembre-se que o corpo físico é apenas um veículo transitório utilizado apenas neste mundo, quando cessa a vida, ela será enterrada como um objeto inanimado qualquer.
Portanto não tem sentido ou lógica nos apegar a ele (corpo), ou qualquer outro tipo de matéria, pela própria natureza efêmera e condição temporária de todas as coisas.
Então relaxe, se não foi desta vez, quem sabe será na próxima!
Mas analise e repense as suas metodologias utilizadas, eliminando todos os possíveis erros e falhas cometidos nas tentativas anteriores.
Aprenda com os teus próprios erros, mas nunca, e sobre hipótese alguma, lamente pelo que não aconteceu, não perca seu tempo!
E se faça um favor, nunca perca de vista ou foco dos teus principais objetivos nesta vida, mesmo quando ela (vida) insistir em te contrariar e demorar.
Afinal de contas boa vontade é o outro nome da persistência!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário