Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mundo cão capitalista!

“Achei” um papagaio machucado, no quintal do lugar onde presto serviços semanais. Nem sei como ele chegou até lá, talvez tivesse voado até o local com todas as suas forças, pois estava ofegante, e com as duas asas machucadas. Entrei em pânico, sem querer ser exagerado, pois não suporto ver animalzinho qualquer sofrendo, por alguma enfermidade ou muito pior, pela ação desprezível de algum ser humano desalmado. Além do mais, ele ou ela não sei dizer, era muito fofinho, mesmo tentando me “morder”, pois o bichinho estava apavorado. Para quem não sabe, o bico desse tipo de pássaros, são muito forte e a sua pressão equivale a um alicate de corte, pergunte para quem conhece, não estou exagerando! (risos) Por isso disse que ele quis me “morder”, enfim dramas pessoais à parte, a primeira coisa que fiz foi tentar hidratar o anjinho alado, mas foi tempo perdido. Ele rejeitava qualquer tipo de ajuda, que eu decididamente insistia em ministrar no pobrezinho. Mas tudo em vão, ele parecia estar muito cansado, respirando com muita dificuldade, e eu cada vez mais desesperado, estava começando também a sentir faltas de ar. Até que tive um “insight”, e resolvi leva-lo num veterinário perto do local onde estava. (tamanho desespero) Se eu soubesse do nervoso que passaria no veterinário, eu teria deixado lá mesmo, no local onde encontrei, e que ele morresse em paz, sem ter a lembrança do quanto à espécie humana não vale a pena. Pelo menos teria tornado a sua morte mais digna, pois chegando ao local, fui atendido pelo assistente do veterinário. A pessoa que me atendeu, foi mais grossa que o pior de todos os trogloditas sem compaixão em seu coração. Levei o pássaro numa caixa de sapato, e logo que cheguei perguntei ao rapaz atendente, se ele poderia fazer algo pelo bichinho agonizante. O estupido se quer viu o animalzinho, e me perguntou quem iria pagar pelo seu tratamento? Sem comentários, vai ver que o dinheiro, é mais importante para o fulaninho “profissional”, que deveria presar a vida, antes de qualquer outro fator. Enfim mas não deixei barato, discuti no mesmo tom, até que ele decidiu ver o pássaro, que naquela altura já estava morto. Ainda por cima, o infeliz me corrigiu, dizendo que não era um papagaio, mas uma maritaca, muito comum nos centros urbanos da cidade. Há, há , há, não fazia diferença alguma, pensei comigo mesmo, o tempo em que ficamos discutindo, ele poderia ter feito algo que salvasse a vida deste ser alado. Infelizmente tais descasos não acontecem, só com os animais, seres humanos também morrem por não terem dinheiro. Numa sociedade pobre e miserável a vida humana ou de qualquer outro ser não tá valendo mais nadas! Paulo RK

4 comentários:

  1. Que triste... Imagino o seu desespero, meu amigo...
    Infelizmente, hoje tudo gira em torno do dinheiro e a maioria das pessoas pensam e agem apenas em benefício próprio...
    E quando encontram alguém tentando ajudar um bichinho indefeso ou uma pessoa menos afortunada, sinplesmente agem como esse ser indigno de trabalhar com animais...
    O que você precisa fazer é divulgar o nome dessa clínica, para que as pessoas que lêem o seu blog não levem seus bichinhos para serem tratados lá...
    Parabéns pela sua atitude!
    Você é um ser iluminado!
    Obrigada!!!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olha... se o mundo fosse um cão capitalista, talvez fosse mais humano! Tem gente que não serve para determinados tipos de trabalho, pq precisa ser mais humano.

    Um dia eu quis ser veterinaria, minha mae disse isso nao da dinheiro, ainda mais pra ti que tem dó de tudo! Verdade...mas faria algo por paixao.

    Passei por algo parecido por esses dias, alguns dias chovendo e da minha casa, avistava um coelho amarrado, no frio chuva, sabendo que os donos viajam e nao vi ninguem dar comida a ele, perguntei aos vizinhos.. resolvi pegar o bichinho e trazer pra minha casa, alimentei, cuidei ate eles voltarem, voltaram a agradeceram e sabe o que eles fizeram?

    Tiraram o coelho da minha vista.. e com certeza no cantinho que eles colocaram, o coelho continua amarrado e mau alimentado.. aff...

    ResponderExcluir
  3. Um papagaio cuidando de outro ? Faz sentido...

    ResponderExcluir