Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 18 de agosto de 2013

Hoje o meu blog completa 1.000 (mil) postagens, e é como se eu estivesse comemorando o meu aniversário pela segunda vez!

Eu tenho muitas paixões, porque aprendi desde cedo que é muito importante o ser humano cultivar e ter  paixões em sua vida.
Pois não basta estar vivo (respirando), você tem que se sentir vivo, a questão do "ser", de todo ser humano,  está muito ligado a alegria de viver pela sua espiritualidade.
Explicando a condição dos cidadãos do mundo moderno, porque tem muita gente que não consegue compreender que viver a vida de aparências, é tão fútil quanto tentar enxugar gelos com um pano seco.
Não estou querendo dizer com isto que você deva abrir mão de todas as realidades mundanas e buscar refúgio em algum ponto mais alto do planeta para atingir a iluminação. (risos)
Devemos viver as nossas realidades de cada dia com afinco, seja no trabalho, na faculdade ou mesmo em nossas vidas sociais.
O ponto onde quero chegar é a infelicidade nesta vida, fazendo o que todo mundo faz sem a adição de um "temperinho extra".
Como todo mundo sabe, muita gente trabalha num lugar onde não gosta, estuda matérias só pelo retorno financeiro e vive dentro de uma realidade hostil.
Apesar de todas essas contrariedades, nós seres humanos, temos que nos submeter a tais dissabores, pois nem todo mundo pode se dar ao luxo de fazer o que queremos em vida, ou mesmo nos isolar.
Mas apesar desta realidade nua e crua da vida, não precisamos ser tão cruéis com nós mesmos, pois quando queremos, encontramos tempo  para tudo.
O preguiçoso ou a preguiçosa é a pessoa que afirma não ter tempo para nada, só porque estuda e trabalha, muita gente faz ou já fez isso, como eu próprio em algum momento de nossas vidas.
Como mencionei acima, quando queremos encontramos tempo pra tudo, só precisamos ter um pouco da boa vontade, então conseguimos mover montanhas e realizamos verdadeiros milagres.
Acho que vale a pena você me ouvir e começar a dedicar as coisas que mais gosta de fazer, desenvolvendo uma paixão , isto te fará melhor e se sentirá vivo em todos os aspectos.
Tem gente que se diz vivo pela simples razão de estar respirando, mas me responda, qual foi a última vez que você se sentiu satisfeito consigo mesmo?
Seja sincero, não estou falando da vida de aparências, onde muitos ostentam uma imagem "montada", só para mostrar ao  mundo tudo que ela não consegue ser por dentro, ou seja uma pessoa feliz.
Estou falando da satisfação pessoal que sentimos por termos realizado algo que todos  podem até considerar ridículo, mas para você faz toda a diferença e sentido, porque você gosta e ponto final.
Não precisa ser nada grandioso é verdade, porque as melhores coisas da vida estão embutidos dentro das coisas e momentos simples da vida.
Em tempos livres, pratico meditação, escuto musicas, assisto filmes, pratico aquarismo como um hobby, dedico a escrever blogs, e colaboro com alguns textos de amigos vlogueiros e músicos.
Os exemplos acima, são as coisas simples que estão ao meu alcance e faço por prazer, existem outras coisas que gostaria de estar fazendo ou praticando mas demanda por mais dinheiro então me concentro só nas coisas que posso realizar, ignorando todo o resto. (pura lógica)
Enfim para fechar a minha comemoração pessoal por ter atingindo a marca de 1.000 postagens, vou fazer uma pequeno relato do que mudou em mim desde a criação deste blog:
"Iniciei o blog  por sugestão de amigos, e quando ainda adolescente, não tinha um computador, costumava escrever em cadernos. (pobreza)
Na vida tudo é uma questão de treino e disciplina, e foi justamente por esta razão que os amigos me sugeriram a escrever em blogs , pois eu atropelava meus pensamentos e na minha ansiedade de tagarelar ninguém conseguia me entender. (risos)
Com a pratica consigo organizar a minha mente, penso melhor e me expresso melhor, me comunicando de forma adequada com as pessoas e com o próprio mundo.
Hoje estou muito feliz, pois escrevo  por um prazer pessoal, isso me alegra a vida, e me faz viver, mas muito melhor são os comentários das pessoas que dizem identificar com os meus pensamentos, e isto não tem preço!"
Parabéns ao meu blog pelo número de 1.000 postagens e meus sinceros agradecimentos  a todos que me seguem e pelo eterno carinho que  me faz sentir cada vez mais vivo e consciente!
Paulo RK

8 comentários:

  1. Posta todo dia, né... aí é mole... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaa !!!! Muitas postagens pra você Querido !!!!!!! Continue sempre assim, vida de blogueiro muitas vezes não é fácil e em grande parte corridíssima mas de um jeito ou de outro sempre estamos aqui kkkkkkk.

    Fique um com Deus
    Um abraçoo

    ResponderExcluir
  3. Me sinto assim como você e também penso que não basta respirar... é preciso querer respirar cada vez melhor. Para oxigenar as ideias e não deixá-las mofar.
    Sou do time dos que acham que envelhecer é obrigatório, mas SER velho é opcional. Aí é que entra a espiritualidade. Fazer cada vez mais coisas simples e que nos tornam mais felizes e não o que deixa os outros felizes e a gente infeliz.É a primeira vez que leio o seu blog por indicação do meu queridíssimo amigo, Alexandre Mauj Imamura.
    Bom ter amigos, né?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por hoje o seu blog completar um total de 1000 postagens. Nem sei quantas o meu tem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo ! Cheguei aqui por indicação do Alexandre. E chego bem na milésima postagem. Parabéns ! Tenho um blog há 5 anos, mas ano passado ele ficou bem paradinho. Porque tem horas dá vontade de se expressar de outro jeito. Bom peço licença para ir chegando e visitando. Um abraço. Boas postagens por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas 1000 postagens.
    Tb cheguei aqui pq o Alexandre mandou...risos...

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo! PARABÉNS****
    Já eu amigo fz um tempão q no publico n mi blog....espero aind voltar a realizr minhas publicações.

    Gostei do visual do seu blog....
    TUDO DE BOM***SUCESSO
    UM GRANDE ABRAÇO

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabe como eu descobri esse blog? Nem eu, mas é muito legal. Como eu escrevo também como terapia, me identifiquei com esses textos. São leves, legais e a gente não fica torcendo pra chegar no final. Parabéns!

    ResponderExcluir