Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Redes sociais pra que te quero?

Finalidades dos sites de relacionamentos do meu ponto de vista!
Vejo nesta uma grande oportunidade para divulgar ou promover as minhas ideias, “como os meus próprios ideais nesta vida”, e o melhor de tudo, gratuitamente.
Porque publicidade custa caro, então eu aproveito esta “deixa” para mostrar as pessoas e ao mundo, o que verdadeiramente sou por dentro, através das palavras.
Algumas pessoas preferem se promover através de fotos, mas acredito que nem sempre, uma imagem vale por mil palavras, além disso, sou muito caipira, e tenho vergonha de registrar momentos tão triviais da minha vida, em fotos. (risos)
E neste caso especifico, fotos revelam muitas imperfeições e talvez perfeições externas de suas aparências, como se você é bonito ou feio, se é gordo ou magro, e ao mesmo tempo, ocultando das pessoas, informações mais importantes, como a natureza do seu próprio caráter.
Saiba você, que se algum dia, alguém me julgar, não será pelas minhas aparências, porque postar fotos em sites de relacionamentos, só se for da minha própria face.
Porque não quero ser mais um, a encher as paginas do Facebook, com muitas fotos, nada contra, pois cada um com seu cada um, mas a questão é que alguns amigos virtuais, não me conhecem pessoalmente, se quer nos vimos em algum momento de nossas vidas.
Então, tudo o que tenho a fazer, é facilitar a vida dessas maravilhosas pessoas, e contar “tudinho” a eles ou a elas, sobre mim mesmo, da forma como vejo, vivencio e trato as pessoas do meu mundo, com algumas palavrinhas mágicas.
Afinal de contas, sou o que falo e a minha personalidade pode ser interpretada mesmo por aqueles, com o mínimo de leitura, tipos de pessoas, que nunca evoluíram da literatura dos gibis, para algo mais sofisticado, como o próprio Jorge Amado.
Escrevo muito errado, admito, e não me envergonho em dizer que aqui (blog), me permito ser errado propositalmente, mas não tolero não ser compreendido, então mesmo praticando crimes contra a nossa língua portuguesa, me esforço para as pessoas se identificarem com a minha “literatura”. (risos)
Do meu ponto de vista, identificação é o mesmo que aceitação, e quando descrevo as minhas “aventuras” cotidianas, as pessoas se identificam comigo, pois não sou diferente de ninguém, e tudo que acontecem com elas, acontecem comigo em tempo real.
A diferença de uma realidade para a outra, é que eu convido a todos tentar buscar maneiras, de enxergar os mesmos acontecimentos, por um prisma diferente.
Sabe, a forma como enxergamos determinadas situações da vida, faz muita diferença na vida de qualquer pessoa!
É preciso aprender a observar o mundo com bons olhos, ainda que a realidade possa parecer, e em muitos casos, contraditórios.
Portanto não esperem encontrar fotos da minha vida profissional e social nos “faces books” da vida, pois tais atividades não me representam com fidelidade, tudo o que sou em alma!
Se quiserem me conhecer mais, leiam o meu blog, pois encontrarão o meu verdadeiro eu, em cada palavra que estiver escrito neste cyber espaço.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário