Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Se foi o mestre Gandhi quem falou, com certeza eu posso mudar o mundo!

Reciprocidade, é o que está faltando no mundo  contemporâneo, as pessoas só esperam atitudes e palavras positivas dos outros, mas nenhuma delas, se preocupam em suprir o mundo  com tais necessidades que elas mesmas reclamam sentir tanta falta.
Permanecendo na zona de conforto, são as mesmas pessoas que se acham no direito de fazer cobranças, como se elas próprias não participassem  deste mundo.
Talvez por falta de noção , raciocínio lógico ou mesmo vergonha na cara!
Não tenho certeza, mas a falta de qualquer um destes fatores que citei acima, fazem deste mundo um pedacinho de inferno nosso de cada dia, onde todos reclamam, mas ninguém tem a coragem de fazer qualquer coisa, que mude tal realidade.
A incrível frase de Gandhi, afirma muito bem o que estou tentando explicar neste texto; "seja você a diferença que quer ver no mundo!"
É com este pensamento que conquisto o coração das pessoas, se tem uma coisa que adoro fazer, é fazer você se sentir importante em minha companhia.
Não estou falando em bajulações ou qualquer outro ato de "puxa-saquismo", mas demonstro a pessoa como me sinto feliz em estar ao seu lado.
Por que, quem não gosta de se sentir importante  nesta vida?
E saibam vocês que faço isso, independendo  do reconhecimento alheio, faço porque gosto de fazer, simples assim!
Pois pelo menos, fico com a consciência tranquila de que a minha parte estou fazendo, colaborando com um mundo bem melhor.
Na verdade é muito gostoso ser assim, porque  o "feedback" das pessoas tem sido incrível, as vezes com um certo exagero,  como eu mesmo falei, não espero nada de ninguém, mas o retorno é sempre garantido.
Porque quando eu trato as pessoas como se fosse um rei, e chamo as de meu  rei, elas me tratam como se eu fosse o próprio divino, vindo de uma galáxia qualquer, acima do nosso próprio mundo.
O lado triste desta realidade, é que as pessoas deixaram de se relacionar umas com as outras, se esquecendo de como é bom interagir com os das nossas próprias espécies.
Tem gente que só te procura  por interesses, quando estão precisando de algum "favor" ou mesmo dinheiro, ou ainda, estão carentes por algo, que não seja a própria companhia e necessidade, de estar ao lado de uma pessoa.
Ninguém mais quer ouvir o seu próximo, ninguém mais se importa com o próximo, isso explica bem a realidade mundana em que vivemos, ou no que chamamos de  vida contemporânea.
Apesar dos avanços da ciência e tecnologia o comportamento humano está bem próximos dos nossos antepassados quando ainda vivíamos em grutas e cavernas.
Com certeza que não posso cometer as mesmas estupidez das pessoas por aqui, generalizando comportamentos, pois eu  mesmo, trabalho com pessoas que compartilham os mesmos pensamentos que eu.
Definitivamente conviver ou trabalhar com pessoas sintonizados em mente e corações me faz sentir  vivo e mais animado com tudo que  me propor a realizar em vida.
Ganhamos muito sendo legais com as pessoas, mas não confundam ser legal com as pessoas e ser trouxa delas, você não precisa baixar a cabeça ou ser submisso com as ignorâncias alheias, caso um troglodita decida infernizar a tua vida.
Como eu próprio mencionei numa postagem anterior a esta; "BAD-JAPA-MAU", onde deixo bem claro que consigo ser um demônio, quando agredido ou provocado gratuitamente.
Porque infelizmente o mundo está cheio de pessoas gratuitas fazendo de tudo para levar vantagens as nossas custas e o que é pior, em nome das boas intenções.
De boas intenções o inferno está cheio,  e eu descarto tudo o que abomino em mim mesmo nos comportamentos das outras pessoas. (do ponto de vista negativo)
Porque se  a vida tá difícil , pior será se eu estimular ou me envolver com comportamentos deploráveis de pessoas que nunca se esforçaram, para melhorarem as suas condições de vida, no plano material e espiritual.
O bacana da vida é o seu misterioso mecanismo, que sempre funciona para o melhor, e quanto mais me relaciono com pessoas verdadeiras menos pessoas fúteis cruzam o meu caminho.
Graças a deus, tais pessoas fúteis vivem em bandos, panelinhas, fazendo de seus mundinhos um espetáculo, ou pelo menos no que elas acreditam ser um espetáculo, e tentando ser o que elas nunca conseguirão ser nesta vida, uma pessoa legal!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário