Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 17 de agosto de 2013

Quer saber por que não gosto de conversar com você?


Adoro conversar com qualquer pessoa que faça questão de falar comigo ou mesmo com pessoas que se importam com as minhas opiniões e pontos de vista.
Falar com pessoas, é como beber agua da sabedoria direto da fonte, nos agrega muito em termos de valores.
Porque pessoas, carregam consigo experiências de vida, problemas pessoais podem ser semelhantes de um ser humano para o outro, mas a forma como lidamos faz toda a diferença, de um indivíduo a outro.
Só tem um jeito de eu ignorar uma pessoa, e não querer falar com ela de "jeito manera"!
Estou falando do tipo de pessoas que sentem dó de si mesmas, e se fazem de vitimas  o tempo todo e por serem assim, vivem sentimentalmente armadas contra todos, e quaisquer situações contraditórias em suas vidas.
E por viverem "sentimentalmente armadas" fica difícil ter uma conversa informal e descontraída com elas.
As consequências destes comportamentos são nítidas, pessoas normais que buscam viver em harmonia com todos, esquivam ou se afastam naturalmente de pessoas com este tipo de comportamento desprezível.
Pois a vida não está fácil para ninguém aqui fora, com todos os nossos problemas, imaginem ter que ouvir rebeldes que não fazem absolutamente nada de positivo para melhorarem seus aspectos negativos?
Eu apostaria a minha poderosa fé na vida de que nem Buda e nem Jesus, suportaria ficar ao lado de tais pessoas. (risos)
Porque ambos deixaram ensinamentos preciosos como uma ferramenta poderosa, para nos livrar de todos os sofrimentos causados pelas nossas próprias ignorâncias.
'Sim', eu disse "própria ignorância", porque o que te faz sofrer nesta vida, não são os outros ou qualquer dificuldades mundanas.
Mas da tua própria resistência, de ver as questões  com mais clareza das coisas que te fazem sofrer, justamente porque  você "adora" se fazer de vítima, e não consegue desenvolver uma visão mais ampla, da sua própria capacidade de auto superação.
Todos os dias quando estudo as escrituras sagradas de Lótus (budismo), compreendo que tantos os sofrimentos quanto as alegrias nesta vida, são uma opção.
Independendo  do que  possa estar passando na tua vida presente, você não precisa necessariamente sofrer por ela, porque sempre haverá o lado positivo dentro de uma realidade negativa, só não podemos nos permitir o pessimismo.
As pessoas  sofrem porque lamentam e se fazem de vítimas, ao invés disto, uma sugestão:
"Antes de lamentar e começar a se fazer de vitima, concentre-se para a resolução das coisas que tem incomodam nesta vida.
Busque  melhorar seus pensamentos e sentimentos em relação as pessoas do seu mundo, policie mais tudo que tem falado até hoje.
Pois para quem não sabe, palavras  materializam sentimentos e pensamentos ruins"
Esta semana uma pessoa falou que tem muita dó (pena), por eu não conseguir realizar determinados sonhos ou objetivos em minha vida.
Mas eu dispenso compaixões desta natureza, pois pior do eu sentir pena de mim mesmo, são  estes sentimentos  alheios, tão fúteis que não nos agregam nada em termos de valores humanos.
Se algum dia em minha vida sentir pena ou dó, não será de mim, mas deste tipo de sentimentos  deploráveis humanos das outras pessoas, que viveram a vida inteira e não conseguiram compreender que ninguém neste planeta é um coitado!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário