Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Explicando o funcionamento do meu lado "Bad Japa Mau"!

Eu acho muita graça como as pessoas agem neste mundo, tamanha irresponsabilidade de seus atos e palavras que saem de suas bocas.
Como podem querer ser felizes nesta vida se tudo o que elas falam são coisas ruins, ou mesmo tendo atitudes incorretas com o seu próximo?
E nem me venha falar que fulano tem a boca suja, mas um bom coração!
Isso não é verdadeiro, pois tudo que falamos, mostramos ao mundo o conteúdo dos nossos corações e mentes.
Saibam vocês que atitudes mostram muito mais do que as palavras podem expor de você mesmo.
 A simples verdade que ninguém quer ver, e que ninguém gosta de assumir seus lados podres é evidente. Então todos parecem optar por uma vida irresponsável, e acreditar no que for conveniente para elas.
Os exemplos mais comuns são; “quando acontece algo de bom na vida da pessoa, ela diz que é obra de deus, e quando acontecem coisas ruins, é coisa do capeta”.
Mas nenhuma delas questiona ou analisa seus próprios atos em relação as suas vidas.
Explicando a situação caótica que o mundo se encontra, pois todo mundo que não pensa com clareza, acaba fazendo alguma merda, e consequentemente, como vivemos dentro de uma realidade, a tua merda acabará afetando a todos.
E ninguém assume porra nenhuma, preferindo dizer que foi obra do capeta. (lorotas)
Eu não sei qual é, ou onde esta a compreensão deste povo católico que vivem com a bíblia debaixo de seus braços, e não conseguem compreender a frase que diz; “faça por onde que eu te ajudarei”.
O livre arbítrio implica em termos responsabilidades em nossas atitudes em relação às pessoas e ao próprio mundo em que vivemos.
Viver passivamente diante de uma frase que diz; “faça por onde que eu te ajudarei”, soa muito como falta de noção ou completa falta de juízo.
Não sou um exemplo de pessoa, mas compreendi os funcionamentos da vida, com o próprio budismo, que diz que ela é como um eco.
Se não está gostando do que esta recebendo, preste muito atenção das coisas que tem feito ou falado para os outros.
Por isso eu me policio muito, e penso um milhão de vezes antes de cometer qualquer maldade contra quem quer que seja.
Pois atitudes negativas geram resultados ruins, e as positivas boas, pura lógica, não precisa ser nenhum gênio para compreender.
Mas mesmo assim, tenho o meu lado negro, como todo ser humano, mas não sou gratuito, e não pratico a maldade com todos.
Sou das antigas; “dente por dente e olho por olho”, se me tratar bem, te chamarei de meu rei.
Mas não queira estar perto de mim se me tratar como um capacho, ai sim vou expor o meu lado “bad-japa- mau”. (demoníaco)
Afinal de contas esta é a lei da causa e efeito, não pense você colher calmaria se plantar ventos, a tua colheita será compatível com o que você plantar no solo da vida! (simples assim) Paulo RK

Um comentário:

  1. Ter um lado ruim me agrada muito. Sinceramente me ajuda a enfrentar de igual pra igual algumas maldades do mundo e das pessoas. Acho que o correto é buscar o equilíbrio disso, mas é complicado, pelo menos pra mim.
    Quanto a passividade das pessoas religiosas, nada a comentar, não gosto de religiões. Gosto de me considerar um espírito livre. O que eu faço eu faço por mim e a responsabilidade e as consequências dos meus atos são minhas.

    ResponderExcluir