Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 30 de março de 2015

Alguém pode me explicar a diferença entre uma pessoa bicha e um gay?



 Não estou me fazendo de “inocente”, mas uma dúvida cruel paira sobre a minha cabeça, desde os primórdios.
E sou muito sincero em externa-la por aqui, não me envergonho em dizer que sou muito ignorante sobre alguns assuntos triviais da vida, porque não saber não é feio, feio é ficar com vergonha e morrer na dúvida!
Recentemente, uma experiência negativa fez voltar uma dúvida que há muito tempo estava dormente em meu inconsciente.
Alguém poderia me ajudar a esclarecer qual a diferença entre uma pessoa bicha e uma pessoa gay?
Do meu ponto de vista um homem que gosta de outro homem é gay, e uma mulher que gosta de outra, é lésbica, sobrando aqueles que chamamos de bicha.
Um amigo gay fez um comentário maldoso sobre os meus micro textos que posto no Facebook, ele fez um comparativo esdrúxulo, entre os meus pensamentos e as fotos de partes intimas que algumas pessoas costumam postar no mundo virtual, dizendo que tais fotos são mais curtidas do que as minhas ideias em palavras.
Quem me conhece sabe perfeitamente que escrevo porque gosto, sem a pretensão de agradar a ninguém ou receber um número grande de curtidas, simplesmente amo de paixão externar meus sentimentos através das palavras. (escrevo logo existo)
Então um gay diz; que uma foto de uma genitália é mais interessante do que as coisas que escrevo, confesso que fiquei um pouco sentido com tais palavras de asperezas desta pessoa, e anteriormente outro gay, mencionou que estou gordo como um porco.
Acredito que por mais que a gente esteja bem consigo mesmo, comentários desta natureza mexem desastrosamente com os nossos egos derrubando as nossas estimas.
E é ai que entra o dilema; para quem não sabe cultivo muitas variedades de amizade, entre gays, lésbicas, héteros convictos, machistas e entre muitas outras variações humanas.
Da diversidade tiro toda a minha inspiração e a alegria de viver, sem as quais não seria quem sou hoje, uma pessoa feliz que se sente muito completo por dentro e por fora.
Não escondo nada para ninguém, então comentei sobre o ocorrido para um amigo hétero, e ele explicou que o gay é a versão da bicha rica e a própria bicha é equivalente do gay pobre.
Segundo o amigo hétero, a bicha pobre, fez comentários negativos dos meus textos, fazendo também comentários maldosos que estou gordo por pura inveja, ou como eles mesmos dizem recalques, porque os gays são mais educados e não cometeriam tais grosserias com quem quer  que seja.
Concordei na hora, mas não me convenci, pois no passado ouvi essa mesma explicação num tom de zoeira, alguém poderia me esclarecer tal dúvida cruel?
Paulo RK

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkk ficou magoada por dentro ? E dessa vez nem fui eu... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique quieto bicha insolente, ou lhe transformo na própria Madame Buterfly, sem asas! Para ser "comido" por alguma taturana bem cabeluda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu creio que gay é uma pessoa que pertence a um estilo de vida moldado por um grupo urbano, é como uma subcultura. Tem de seguir padrões, levantar bandeira etc. Já o Homossexual é, simplesmente, alguém que sente atração pelo sexo oposto, mas não precisa de se reafirmar para ninguém, no entanto, se se preferir é tão somente uma escolha pessoal. Eu quero dizer que todo gay é homossexual, mas nem todo homossexual é gay. Essa divisão de bicha e gay já é um reflexo do que essas subculturas fazem com seus movimentos, categoriza-os.

    ResponderExcluir