Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 6 de março de 2015

Aconteça o que acontecer, tenho que fazer a minha vida valer a pena!



Vamos falar sério, ‘mas não tão sério’, que é pra não deixar a vida sem graça, ou nos desmotivar e desistir dela!
Você pode ser rico, bonito e requisitado no meio social, ou pode ser também como sou, pobre, feio e socialmente indiferente. (risos)
Não querendo me fazer de vítima, mas a pobreza, a falta de beleza física e não ter uma vida social muito ativa é a minha característica mais marcante nesta vida, mas nem por isso, vivo a vida a lamentar, me considerando “vitima” do destino ou da  própria má sorte nesta vida!
O bom da vida é que ela é generosa com todos, ela é imparcial, e recompensa as pessoas boas de corações, que se esforçam em busca da sua felicidade, e principalmente aquelas que trabalham em prol do bem estar em comum de todos.
Reparei por experiência própria e observando comportamentos alheios, que o egoísmo e o apego as coisas, só nos fazem sofrer  pois são sentimentos  ruins, que não nos agrega nada em termos de valores reais, compatíveis com as nossas verdadeiras realidades imutáveis e inerentes.
O que quero dizer, é que seja você: bonito ou feio, rico ou pobre, popular ou não, sempre haverá “coisas” que não estará ao seu alcance, como as “coisas” que não dependerão de você, para realizar neste mundo, mas que de certa forma te deixarão frustrados.
Mas como mencionei a vida é GENEROSA, então ela nos dá a contrapartida de tudo aquilo que não podemos mudar ou realizar em vida, como todas as “coisas” que podemos fazer enquanto vivo, em nome da nossa própria felicidade neste mundo.
Mas para fazer a nossa vida valer a pena, por cada sopro de vida que ainda nos resta, é preciso fazer valer a nossa condição racional neste mundo, como é a nossa capacidade de pensar e agir com a razão em detrimento da emoção.
O que potencializa o sofrimento humano neste mundo é a eterna capacidade humana de se fazer de vitima por todas as coisas ruins que lhes acontecem, pecando por um estilo de vida de constante resignação, acreditando que elas sofrem por uma vontade e força maior de uma divindade, que em países católicos eles costumam chamar de deus.
Mas contradigo toda essa teoria falsa, com as próprias palavras de Buda, Jesus e entre outros seres de luz, que declaram com convicção, de quem nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer!
Então o pensamento correto pelo menos do meu ponto de vista seria; “não perca tempo com as coisas que não pode mudar, mas busque realizar com muita vontade, tudo o que estiver ao teu alcance e capacidade de mudar, lamentações com realidades imutáveis serão inúteis, e só assim estaremos vivendo uma vida digna, fazendo a nossa vida valer a pena, por tudo que acreditamos”!!!!!!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário