Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 29 de março de 2015

Sou formado na Universidade VIDA, e tenho os melhores MESTRES! (pessoas)



Quando procuramos emprego; nas entrevistas, a primeira coisa que o entrevistador nos pergunta é: “defina você como pessoa”!
Uma pergunta difícil principalmente quando o que está em jogo é uma colocação em uma vaga, dentro de uma conceituada empresa, onde muitos outros candidatos se gladiam uns com os outros, onde só os mais fortes conquistarão esta oportunidade.
É engraçado como em tempos normais, que não os das competições por quaisquer coisas, posso me definir exatamente o que sou e com muita convicção.
E se alguém me perguntar quem sou eu diria sem titubear: “sou um pedaço do melhor das pessoas que convivem comigo”!
Não seria exagero dizer que absorvo cada conselho das pessoas, seus jeitos e maneiras de serem neste planeta, obviamente que ninguém é perfeito e todos sem exceção temos defeitos, mas quem se importa se eu colho apenas as coisas boas de todas elas?
Posso afirmar sem pestanejar que pessoas são os nossos melhores mestres da vida, elas nos ensinam tudo o que podemos ou não fazer neste mundo.
A gente pode aprender muitas técnicas produtivas nas grandes universidades, mas é em nossas vidas, que determinamos as nossas próprias felicidades neste mundo.
Prova do que estou mencionando são pessoas bem sucedidas em seus negócios, mas extremamente infelizes em suas vidas pessoais.
Porque escolas não nos ensinam o principal, que é como ser feliz  neste mundo!
Mas não é culpa das escolas ou qualquer outra instituição que não nos ensinem técnicas de produção ou formas de administrar empresas.
Simplesmente porque a vida é muito subjetiva, ela não é uma “coisa” que possa ser resumida em simples técnicas de manejo, e se ela é tão subjetiva quanto os fatores que determinam o comportamento das pessoas, o melhor a fazer é nos relacionarmos com um número máximo de pessoas.
Pois como dizem os antigos, a vida é uma escola onde as pessoas são os nossos melhores mestres da vida!
Sinto necessidades naturais de me relacionar com todos, sem quaisquer tipos de preconceitos, a grande merda é que parece que as pessoas deste mundo considerado contemporâneo, parecem não ter interesse em conhecer o seu semelhante, se interessando só nas coisas materiais que o seu próximo pode lhe proporcionar.
Acho tudo isso uma grande porcaria, tudo muito lamentável, uma grande perca pra toda a humanidade!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário