Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ontem, fui fazer biquinho no banheiro!



Sou muito maduro, apesar de dizer para o mundo e pra as pessoas que não sou mais uma criança, e que isso é coisa do passado, não é bem assim que funciona!
A inexorável ação do tempo me adiciona um peso a mais a cada ano no meu corpo físico, mas dentro de mim ainda vive aquela eterna “criancinha”, que resiste a esta ação, criança sensível, que faz questão de estar ao lado das pessoas só para agrada-las, e que às vezes pouco se importam com a gente.
Posso não ter crescido mentalmente, mas isso não me faz em um adulto infantil, pessoas insuportáveis, adultos incoerentes que com suas atitudes infantis, além de irritar, atrapalham todo o funcionamento harmônico deste planeta.
Quando menciono que sou mentalmente infantil, é porque apesar de ter crescido, ainda mantenho atitudes de quando era um menino, ainda adoro jogar vídeo games, adoro fazer palhaçadas no meio de multidão para chamar a atenção, e entre muitas outras mazelas que dizem os outros, não serem adequados para um adulto.
Mas nas questões pessoais e profissionais, sou completamente responsável, nos tempos atuais, os mais velhos costumam atribuir aos mais jovens todas as suas ‘cagadas’ irresponsáveis, como sendo uma atitude “normal”, daqueles com pouca idade.
Se for ver por este prisma e ângulo de visão, acredito que eu nunca fui jovem em toda minha vida, pois sempre fui muito responsável, não vou mentir dizendo que nunca cometi erros, já cometi erros das quais não me orgulho e me arrependo.
Mas se for comparar o jovem de hoje e do que fui, pelo amor de deus, os atuais parece não querer nada e não se interessar por nada nesta vida, jogando tudo para o alto e a perder!
Mas não estou aqui para julgar a geração posterior a minha, ou a quem quer que seja e a motivação deste pequeno texto foi porque me flagrei fazendo o que sempre fiz em toda a minha juventude, biquinho no banheiro, quando afrontado ou ameaçado.
Recentemente o meu patrão estava bravo com qualquer coisa, e descarregou em mim, uma carga extra da ignorância, e sabem o que eu fiz?
Fui ao banheiro com um bico enorme, com os olhos cheios de lagrimas para decidir se continuo ou não a prestar serviços, para o honorável troglodita. (risos)
Obviamente que esta fraqueza foi momentânea, pois depois de adultos não podemos dar ao luxo de caprichos de quando éramos crianças, afinal de contas as responsabilidades são maiores.
A questão é que todos no local reparam no tamanho descomunal do meu bico, e ainda por cima o meu patrão ficou “zoando” comigo, perguntando se eu fui chorar no banheiro! (risos)
Pode um absurdo desses??!?!?!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário