Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 24 de março de 2015

Tudo que você precisa na vida é se amar mais!



Em muito dos meus estudos budistas, compreendo que o que faz a humanidade sofrer é a eterna condição de não se aceitar como elas são!
Tem muitas coisas na vida, que não precisam ser mudadas, a gente só tem que aceitar e gostar do jeito que as coisas se apresentam, assim também é, em nos aceitarmos para sermos felizes, só temos que nos aceitar mais para amar muito mais, as pessoas do nosso convívio!
Porque só ama alguém, quem de fato se ama. (fato)
O sofrimento humano nasce da falta de amor próprio, por quem realmente somos, acreditando que as outras pessoas, são melhores que nós.
Partindo da premissa de que vivemos nas mesmas condições de aprendizes neste mundo, ninguém é melhor que ninguém. (saiba disto)
Porque quando acreditamos que alguém é melhor ou está nas melhores condições que nós próprios, estamos baseando em julgamentos.
E quando se é juiz dos outros deixamos a desejar em nossos próprios comportamentos, esquecendo as coisas que devemos fazer de mais importante neste mundo, que é agir em prol das nossas próprias causas, como é a felicidade neste planeta.
Depois de amadurecido e com base nos meus estudos budistas, aprendo a cada dia, que não tenho que ser melhor do que alguém,  tenho apenas que fazer o meu melhor, superando a mim mesmo, vencendo as minhas dificuldades  um dia de cada vez.
Se agir e pensar assim e deixar de “admirar” a riqueza e beleza alheia, mais próximo estarei da própria condição de sábio neste mundo, como aquele que não sofre por questões mundanas, sobrando tempo para eu perseguir com as coisas que mais  importa, para um mortal comum, que é a própria condição de ser feliz!
Infelizmente este assunto que menciono vai muito de valores pessoais, “valores”, que as pessoas adquirem de berço, e não será da noite para o dia que elas vão compreender, no entanto, tento deixar registrado em palavras aqui no mundo virtual, para quem esteja realmente cansado de viver uma vida repleta de austeridades, e esteja em busca da sua própria felicidade neste mundo.
Afinal de contas, Buda, Jesus entre outros seres de luz, deixaram bem claro, de que ninguém veio ao mundo para sofrer; pelo menos está bem claro para mim, e espero que esteja para você, que se diz crente!
Partindo do principio de que devemos crer nas coisas que nos livrem dos sofrimentos mundanos, pois de que vale uma convicção que só tem lhe trazido sofrimentos, ou pior não tem promovido a sua mudança mental e ou espiritual?
Pense e reflita, não custa nada, e só nos faz bem!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário