Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 15 de março de 2015

Hoje eu sei rezar!



Rezar ou meditar; usarei ambas as palavras, sendo que ‘rezar para os católicos e meditar para os budistas’, porque apesar dos nomes serem diferentes, os propósitos é o mesmo!
Aprendi que não devemos meditar (orar) só nos piores momentos das nossas vidas, mas devemos meditar (orar) também nos melhores momentos, quando agradecemos, por todos objetivos conquistados ou alcançados em nossas vidas.
Porque a regra básica, da felicidade humana neste mundo, é ter gratidão por todas as coisas que nos acontecem.
Sendo elas boas ou ruins!
“Se” estou ficando louco?
Nada disso, a vida é perfeita, somos nós quem complica todas as coisas que poderiam ser simples, até o momento em que permitimos as nossas emoções aflorarem, e não mais enxergarmos com a razão, trocando o certo pelo duvidoso.
Posso estar errado ou falando besteiras para pessoas que costumam colocar a emoção antes da razão, mas cada um com seu cada um, o que penso é válido pra mim, e sem a pretensão de ser o dono da razão, pois cada pessoa tem uma realidade diferente das outras pessoas.
Se as realidades divergem umas das outras pessoas, qual é o sentido da vida, e em quais direções devemos seguir?
Essas perguntas são muito comuns para aqueles que vivem a vagar sem um “norte”, tais pessoas embora tenham muito combustível, vivem perdidas no mundo, pois não possuem uma bússola, não chegando a lugar algum, elas esgotam seus combustíveis, e desmotivadas elas se entregam ao modismo, que atualmente é dizer que fulano, ciclano ou beltrano, está com depressão.
A outra palavra que descreve bem a sabedoria é a compreensão, sem a compreensão de como funciona a vida, vivemos no escuro, condenados a vagar ao longo das nossas existências neste planeta, vivendo um dia de cada vez, sem ao menos descobrir qual é o nosso verdadeiro papel e função neste vasto universo, definitivamente uma existência cheia de austeridades.
Portanto meditar (orar) pra mim, é tão natural quanto comer comida para saciar a fome, no caso, saciar a minha fome espiritual, de onde tiro toda a sabedoria, para lidar melhor com as intempéries da vida e com as minhas próprias fraquezas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário