Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 22 de março de 2015

A mãe do meu amigo disse querer morrer pra mim!



Eu não sei dizer bem ao acerto, mas geralmente os nossos pais são referencia de motivação para tudo nesta vida, pelo menos tem sido assim até hoje para mim, depois de adulto.
Na verdade em toda a minha vida nunca vi a minha mãe ou pai chorar, a minha mãe sempre me confortava me dizendo para não me preocupar, pois tudo iria acabar dando certo.
Eu já os vi esbravejar entre eles, quando as coisas não estavam indo de acordo com o casal, ou em defesa de sua prole, pois a minha mãe foi e sempre será uma leoa na defesa de seus filhotes.
Meu pai sempre foi na dele, tipo do homem que entra calado e saí mudo, e apesar da sua pouca experiência na demonstração de afeto e carinho com a sua prole, sempre trabalhou para nos garantir um teto, alimentação e principalmente estudos.
Quando mais novo, sentia a sua ausência, pois o pai do meu amigo era mais presente e eu sentia uma puta inveja dele e uma falta enorme da figura paterna, que me tornava em certos momentos, um jovem emocionalmente carente.
Hoje depois de amadurecido, compreendo perfeitamente porque meu pai agia daquele jeito, na verdade ele agia como ele sabia e deu o seu melhor para o futuro de seus filhos.
Porque se hoje posso respirar em momentos de crises globais financeiras e procurar fazer o que é certo nesta vida, é porque ele me deu a grande oportunidade de estudar e ser quem eu sou hoje.
Seria até um egoísmo da minha parte, se cobrasse dele a sua presença em todos os momentos fatídicos da minha vida, pois devo a ele e a minha mãe, tudo que sou hoje, afinal de contas eles se sacrificaram em todos os sentidos!
Recentemente a mãe do meu amigo me confidenciou que gostaria que deus a levasse logo desta vida, confesso fiquei aterrorizado e acho que não suportaria se fosse minha mãe ou pai a falar desta maneira!
Como mencionei os nossos pais são os nossos pilares, que sustentam muito o nosso emocional, e acho que se eu ouvisse tal desabafo, desmoronaria por completo por dentro, de corpo e o que é pior, de alma.
E a questão crucial é que reparei que a mãe do meu amigo, não tolera a ideia de estar envelhecendo, segundo pude perceber em seus comentários, ela se sente inválida e inútil, lembrando, de quando era mais nova.
Aconselhei no melhor estilo “budista” lembrando a ela dos filmes que assisti de pessoas que queriam viver, mas desenganadas pelos médicos; como o filme verídico japonês, um litro de lágrimas, uma menina nova com uma doença rara degenerativa dos músculos, que queria viver, mas não podia, e agora mais recentemente; a culpa é das estrelas.
Filmes que fazem todo sentindo, e nos ajuda a refletir, o quanto é bom estarmos vivos!
A questão que não querer calar é; como pode este mundo ser assim; pessoas que não ligam pra vida, quando tanto faz viver ou estar morta, enquanto outros querem tanto viver; mas tem tão pouco tempo de vida?
 Não vou refletir muito por aqui, pois só de pensar me dói o coração, pois ainda e apesar de meus pais estarem muito longe de mim, eu guardo a imagem deles, como as pessoas mais fortes deste universo, que me protegeram e me protegem de alguma forma até nos dias atuais.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário