Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 18 de março de 2015

A grande "responsa" de ser filhos de japoneses!



 Sou filho de japoneses, e ao contrário de algumas famílias nipônicas não somos ricos, mas somos muito trabalhadores, honestos e perseguimos nossos sonhos com muita persistência.
Aprendi desde cedo que nada vem de graça nesta vida, se quisermos algo, temos que merecer lutando até conseguir, e a lógica acontece da seguinte forma; ‘se você tem um sonho, independendo do seu tamanho, se você acredita nela o suficiente, e se esforça com a mesma grandiosidade para concretiza-la, você conquista’! (nada é impossível quando se tem vontade)
Recentemente aconteceu um mal entendido comercial, na verdade eu me senti lesado pela falta de comunicação do vendedor, que deixou a desejar com algumas informações vitais que posteriormente, eu teria que pagar por ele.
“Devo não nego e pago quando puder”, essa é a minha filosofia de vida, mas a questão é que não me vi na obrigação de pagar pelo erro daquele que deveria me suprir sobre todas as dúvidas, e sobre as dúvidas que não consegui esclarecer com ele, por ser um cliente leigo naquele determinado assunto.
Porque por mais que você seja especializado em alguma área e setor da vida, é humanamente impossível você saber de tudo, e quando não se sabe de nada, nem tem como formular perguntas que te livre de quaisquer transtornos posteriores, como aconteceu comigo.
Não estou me fazendo de vitima, e nem estou lamentando por ter pago pelo que acredito não precisaria, mas é que tal situação, e eu testemunho muito em minha rotina com as outras pessoas, do tipo cliente/consumidor serem induzidos ao erro por conta da ganância de alguns empresários, que se aproveitam pela falta de conhecimento alheio, só para auferirem lucros.
Procurei convencer o gerente da fábrica em questão, mas ele se mostrou irredutível, então decidi pagar!
Afinal de contas, e como costumo dizer a todos que me afrontam, não sou uma pessoa qualquer, ostento o orgulho de um povo que por gerações tem agido com dignidade sendo honesto com todos.
Portanto não serei eu a “sujar” a imagem dos meus antepassados, porque hoje e desde que me entendo por gente, a minha maior riqueza não são os bens materiais, mas o próprio legado de pertencer a uma raça que tem ditado regras de tudo que é moderno e honesto neste mundo.
Eu me orgulho de ser filho de japoneses, e não serei eu que vou manchar a imagem daqueles que no passado, cultivaram com tanto afinco, para que as gerações futuras pudessem gozar desta referencia e ser respeitados por todos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário