Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 23 de março de 2015

Se precisar de alguns conselheiros me procure!



Não sou o dono da razão, e nem tenho a pretensão de ser verdadeiro em tudo que mencionar em palavras por aqui, no mundo virtual ou real, afinal de contas sou como outro ser humano qualquer. (cheio de defeitos)
Mas certas realidades alheias me cansam, pela própria natureza medíocre ou infeliz de quem provoca uma situação, a qual não precisaria estar vivenciando.
Se conselho fosse bom todo mundo ouvia, e as pessoas que aconselha estariam ricas se cobrasse por cada palavra mencionada para ajudar o desafortunado.
Brincadeiras a parte, não podemos cobrar pelos conselhos que a gente dá, porque geralmente aconselhamos pessoas amigas, de quem nutrimos uma afinidade muito grande e não queremos ver sofrer, por quaisquer coisas mundanas.
Vou ser sincero, me sinto lisonjeado quando alguém pede conselhos para mim, quase sempre sei o que dizer a elas, mas quando me falta argumentos ou conteúdos que eu possa mencionar no exato momento, peço desculpas, e vou checar minhas  outras fontes, para eu poder ajudar a estimada e sofredora pessoa.
Acredito com base nas minhas observações que tá faltando muita sabedoria nas pessoas, nos tempos considerados contemporâneos.
Para quem não sabe, sabedoria tem a mesma conotação de compreensão, portanto tá faltando compreensão nas pessoas, atualmente elas parece agir por modismo, fazendo tudo que as outras pessoas fazem, só porque sempre foi feito de um determinado jeito, sem questionar pelas consequências e efeitos de seus próprios atos.
Para depois ficar choramingando, pelos cantos da casa, arrependido e muito frustrado com os resultados.
Neste caso, o conselho não serve para muita coisa, porque um leite derramado não pode voltar à embalagem, mas caso a pessoa  nos procure antes de cometer alguma desinteligência, podemos até amenizar seus resultados.
Porque por mais que a gente aconselhe, a decisão final sempre será daquele que nos procurou para ouvir sugestões ou opiniões para não cometer alguma grande bobagem nesta vida.
Eu já ouvi de tudo nesta vida, e reflito sobre muitas coisas que as pessoas me falam sobre suas vidas, e de certa forma “metabolizo” todo o conhecimento que adquiro delas, me tornando inclusive num bom conselheiro para todos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário