Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 28 de fevereiro de 2015

As poderosas e fofas mães do mundo, não tem tempo para elas!



Mães são uns bichos fodas, com o perdão da palavra, só quem é mãe de verdade sabe do que estou falando, e não há outra palavra que descreva o poder real de uma mãe verdadeira, que ama seus filhos de verdade!
Na época que estudava e trabalha, chegava tarde pra caramba em casa, e lá estava a minha mãe, dormindo com a boca aberta no sofá e a televisão ligada com o prato quentinho, a me esperar em cima da mesa.
Eu ria muito dela, quando via ela com a boca aberta, e só acordava quando desligava a televisão, ela dizia que não estava dormindo, estava escutando e acompanhando a programação com muita atenção.
Não aguentava e começava a rir, ela “fingia” que ficava brava comigo, mas podia sentir que era só fingimento, e que ela gostava muito de ser o centro das atenções, da minha zoeira.
Fala sério, não tenho saudades dos sacrifícios de estudar e trabalhar, mas tenho muitas saudades e com muita nostalgia, desses mimos que só uma mãe poderia proporcionar a um filho, ou a uma filha esforçada neste mundo!
Outras mães, digo as mães dos meus amigos, também são uns espetáculos a parte e muito fofas de poderosas, uma delas me falou toda orgulhosa que ganhou do seu filho um Smartphone, ela  disse que tem até “brutuque”, bruuu, o que? (bluetooth)
Confesso me segurei muito para não rir, e não satisfeito com o que ela falou, ela me disse que agora o filho não escapava dela mais, pois vai adicionar todos os amigos dele no “facebruki”,(facebook) e vai acompanha-lo, ficando mais tranquila ao saber do seu paradeiro.
Foi um dia fatídico para mim, pois sofrimento maior de não  poder rir quando se tem vontade, não tem no mundo coisa pior!
Outra mãe do amigo de infância, quase me fez cuspir chá de camomila quente na cara dela, ‘coitadinha’, quando me pediu para que eu passasse o “açucra” pra ela. (açúcar)
Obviamente que não é o fato delas falarem, ou fazerem coisas para nos proteger nesta vida que as tornam em fofas e  poderosas,  mas a graça toda, é que apesar de serem tão poderosas como mães, elas ainda são tão inocentes quanto elas costumam achar que somos, em relação ao mundo contemporâneo.
São tantas preocupações em nos poupar dos dissabores da vida, que elas próprias parecem não conseguir acompanhar os “avanços” da época, fazendo delas, as poderosas mais fofas deste planeta!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário