Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deslizando suave sobre as tormentas mundanas!



Quem me vê na superfície deslizar sobre as aguas, calmo e sereno, não imagina como são árduas as minhas batalhas nas profundezas dessas aguas, para manter a estabilidade superficial.
Portanto é muito comum das pessoas afirmarem que não tenho problema algum, imagine, qual ser humano na face da terra, que não tem problemas?
Sou desse jeito pela própria educação que tive de berço, eu nunca vi meus pais chorarem por quaisquer misérias, sempre otimistas, acreditando no melhor, mesmo nas piores tempestades.
Então eu cresci e apreendi no budismo, o sentido de ser, tornar num ser iluminado, no próprio Buda.
Buda não é deus, é uma condição, um estado de vida, onde simplesmente não nos abalamos por nada, porque criamos a certeza dentro de nós, que somos capazes de transcender quaisquer tempestades e momentos ruins em nossas vidas.
E assim vivemos corajosamente, buscando a felicidade da certeza de que não há no mundo problemas que não possamos superar.
Que maravilhoso estilo de vida eu apreendi no budismo, viver sem as amarras das ignorâncias que nos causam a inércia do medo e angustia de todos os tipos.
Felicidade neste mundo é vivermos livres, sem preconceitos, acreditando sempre que somos muito mais do que nos faz crer, a nossa vã e patética filosofia baseados num deus imaginário, que castiga ou recompensa seus filhos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário