Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eu tenho alguém!?!?!??



Eu acho graça nas pessoas, elas falam das outras pessoas como se fossem posses materiais, tipo; “eu tenho uma pessoa”!
E não contentes, elas perguntam se a gente tem alguém! (risos)
E mesmo estando infelizes com tais “posses” elas demonstram fortes crenças de que para sermos felizes temos que ter alguém ao nosso lado, como se fosse impossível ser felizes sozinhos neste planeta.
Tudo bem, até certo ponto em nossas vidas, acredito que elas tenham razão, porque viver sozinho enjoa tanto quanto, viver ao lado de uma pessoa, por um período longo de tempo.
Apesar de nós patéticos humanos, nos acostumarmos com tudo, inclusive com todas as coisas ruins.
Porque eu vejo tanto casais infelizes, mas continuam juntos porque se acostumaram a viver no incessante sofrimento e se acomodaram, perdendo suas ousadias de procurarem a felicidade de quando eram mais jovens.
Na vida tudo é relativo, apesar da humanidade ter padronizado tudo em termos de produção, não podemos padronizar sentimentos humanos, pois não há nada no mundo mais subjetivo do que os sentimentos que vem do coração.
Padronizar técnicas para se chegar a um padrão de produção superior, é uma coisa, mas querer dizer que todo ser humano depende do outro pra ser feliz e insinuar que o mundo foi feito assim, é outra história.
Somos diferentes uns dos outros, ninguém é igual a ninguém, podemos ser semelhantes, mas nunca somos idênticos, na forma física, no jeito de pensar e encarar a vida, ou mesmo na forma como encontramos satisfação neste mundo.
Sou sincero em dizer que não sinto falta de ninguém, gosto de estar perto das pessoas que amo, mas nunca direi que as tenho como se fossem algum objeto inanimado, pois a grande verdade é; “ninguém é de ninguém”, nem mesmo este corpo nos pertence.
Quanto a mim, vivo tão concentrado e dedicado ao meu trabalho, que acredito ser um manancial da juventude e prosperidade, pois não há nada mais gratificante neste planeta do que sentir útil e fazer as pessoas que dependem de nós, felizes.
Se um dia, eu sentir falta de algo em minha vida, e quando tudo o que fizer não me satisfazer mais, talvez, só assim, eu procure alguém para dizer, Eu tenho alguém!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário