Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Não tenho um milhão de amigos, mas os poucos amigos que tenho são verdadeiros!



Hoje foi uma correria dos diabos, não no sentido real e prático da palavra quando corremos numa maratona de tantos metros, sabe quando você está em apuros, e tem que resolver muitas coisas num único dia do feriado de carnaval?
E curiosamente são nesses momentos cruciais de nossas vidas, que percebemos que não agimos de acordo com todas as coisas que costumamos afirmar e falar de boca cheia, para as pessoas quando elas estão vivendo seus piores momentos.
Costumo aconselhar e dizer para as pessoas, que para tudo na vida há uma solução, despertar nelas a poderosa crença de que na vida pra tudo tem um remédio, quando temos a boa vontade de resolver, com exceção é óbvio das nossas próprias partidas deste mundo.
Quando chega a hora de partirmos deste mundo, não adianta chorar para ninguém, simplesmente deixamos tudo de lado, todas as questões resolvidas ou não resolvidas, e nos integramos novamente ao infinito cosmos, que acredito serem as nossas verdadeiras moradas neste imensurável e insondável universo!
Mas enfim, hoje fiquei muito feliz, pois estava de certa forma vivendo um impasse, uma questão, um probleminha que me estava tirando do sério, na verdade, me deixando de saco cheio.
Sabem o que me deixa muito puto nesta vida?
É saber que às vezes não sou capaz de resolver uma determinada situação, sozinho!
Então um amigo pra quem eu costumo aconselhar e afirmar que para tudo na vida há uma solução parecia naquele momento fatídico, estar no mais absoluto controle da situação, mais do que eu próprio, sendo que a sua infinita paz espiritual me apaziguo meus ânimos.
Portanto antes de escrever este texto refleti e muito sobre o meu atribulado estado emocional no dia de um feriado de carnaval.
Pra que tanto desespero, pois ajeitamos o que tinha que ser ajeitado, e ainda por cima assistimos a um bom filme, pedimos duas pizzas, ganhamos um refrigerante grátis, e ainda, fechamos com chaves de ouros, eliminando tudo aquilo que estava atrapalhando a minha paz.
Acabei de tomar meu banho, pois a Sabesp pareceu colaborar com o meu bem estar, não sei por que cargas da agua, ela não fechou as torneiras, me permitindo um banho digno e bem merecido depois de tantos desnecessários transtornos emocionais! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário