Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É dando que se recebe! (faça tudo por merecer, nada é gratuíto nesta vida)

Nossa! Como tem “coitadinho” neste mundo!
Outro dia um comentário de uma pessoa me deixou pasmo, o fulano comentou que para mim as coisas são mais fáceis, porque as pessoas me tratam bem.
Nem preciso mencionar que tal pessoa adora fazer de vitima ao invés de fazer a sua parte neste mundo.
Então com este sentimento desprezível de se achar vitima de tudo e de todo mundo, tais pessoas se tornam egoístas e quer tudo pra si, não doando algo de si ou fazendo por merecer.
Não gosto de me citar como exemplo nem por aqui e nem na vida real, pois soa como um marketing pessoal para quem não me conhece pessoalmente, no entanto em certas ocasiões e momentos é inevitável falar a verdade.
E para quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que me esforço ao máximo com as pessoas, a propósito à filosofia de cultivar e plantar nas pessoas sentimentos bons e colher ao longo prazo, é uma constante em minha vida.
Porque fui educado desse jeito, faça o bem para as pessoas e será benquisto por todos, lei da causa e efeito.
Graças à educação dos meus pais desconheço preconceitos e desde muito cedo busco coexistir com todos do mundo, sem aquele lance desprezível de julgar sem antes conhecer.
E depois de amadurecido, e ter conhecido a filosofia budista me certifico a cada dia que estou no caminho certo, que a educação dos meus pais foi acertada num mundo cada vez mais diversificado e globalizado. (onde todos dependem uns dos outros)
Então não são as pessoas que me julgam diferentes, tão pouco tenha nascido com uma estrela que brilha mais que a sua, a questão é que eu faço a minha parte com todo mundo, trato com igualdade e respeito, do jeito que gostaria de ser tratado por todos neste planeta.
Portanto o que tenho feito é colher todos os frutos das coisas que costumo plantar nas pessoas e na minha vida! (simples assim)
Quer realmente que as pessoas e o mundo te tratem bem, faça por merecer e seja legal com todas as pessoas e com o próprio mundo.
De repente é dando que se recebe....
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário