Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Quebrando as correntes do medo da ignorância dos preconceitos alheios!

Lembro como se fosse ontem, sobre todos os meus medos e conflitos internos que me impediam de ser feliz neste mundo.
Obviamente que tenho muitas coisas, ou muitos sentimentos a superar, mas muitas das coisas bobas que pareciam intransponíveis no passado, hoje não me incomodam mais.
Pra começar, depois do amadurecimento, para não dizer envelhecimento, estou me importando menos com os julgamentos das outras pessoas, pois compreendi a tempo que opiniões fúteis não nos leva a lugar algum.
Tão pouco elas agregam valores em nossas vidas, pois muitos dos julgamentos são depreciativos, baseados nos preconceitos de pessoas que ser quer, vivem suas vidas de forma saudáveis.
Na verdade tais pessoas fúteis não conseguem viver suas próprias vidas, pois vivem em cima de um muro da vergonha e do medo, construídas por elas mesmas através do medo excessivo de assumirem as suas próprias vidas, com mais naturalidade.
E tais pessoas cometem o pior pecado de todos os pecados, pois ninguém está acima de ninguém num mundo onde todos parecem buscar ser felizes de algum modo, experimentando tudo que for novo porque não tem como ser feliz fazendo o que sempre fizemos.
A lógica e o verdadeiro sentido da vida é o aprendizado, não tendo como aprender sem experimentar o novo, ou fazendo o que sempre fizemos em nossas patéticas existências.
Portanto não seja refém das suas ignorâncias ou muito pior, das ignorâncias daqueles que não te agregam valor algum!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário