Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pessoas moscas mortas!



Não sou tão esperto ou tão inteligente quanto muitos gostaria que eu fosse, e nem quero que pensem que esteja depreciando alguém em particular, neste texto.
Pois como eu sempre menciono por aqui e na vida real, nada é pessoal, e nem se trata de preconceitos, mas apenas estatísticas das muitas observações das pessoas, do meu convívio social e principalmente profissional.
Poderia deixar passar despercebido, mas estou comentando simplesmente para desabafar, pois tem gente de tão lerdo, que chega a dar nos nervos, esgotando toda a minha paciência oriental. (risos)
Algumas pessoas com quem convivo desde criança, parece nunca melhorar, pois entra ano e sai ano, elas continuam as mesmas moscas mortas de sempre.
Tudo bem que cada um com seu cada um, mas às vezes dependemos delas para a realização ou execução de quaisquer afazeres, é quando eu me ajoelho, ergo as mãos para o céu, e me pergunto: “senhor, por que eu”?
Porque felizmente ou infelizmente a vida tem dessas coisas, e ironicamente a vida nos faz depender desse tipo de gente, não que seja a pior coisa do mundo, pois prefiro pessoas moscas mortas,  que as pessoas ágeis, porém sem caráter ou moral algum.
A essa altura posso estar parecendo soberbo e arrogante com a minha afirmativa, mas quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que sou ligeiro em atitudes e rápido nas respostas quando solicitado.
Mas vou ficar na minha, afinal de contas que seria do mundo se todos fossem espertos, ligeiros e práticos?
Talvez seja por esta razão que o mundo tenha esse sabor peculiar, porque somos diferentes uns dos outros em alguns pontos, então, que seria do doce se não fosse o salgado, que seria das pessoas ligeiras se não fosse às pessoas letárgicas?
Melhor pensando, acho mesmo deixar do jeito que está, afinal de contas, se não fosse por essas pessoas moscas mortas, eu não me destacaria no meu ramo de atuação profissional! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário