Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Depressão não é coisa do diabo é coisa de quem não se ama nesta vida!



Conheci Friedrich Nietsche (foto) em 2000 na faculdade e hoje guardo o ‘in memoria’, além de muitos outros “conselheiros” em minha vida que de certa forma, me motivam e me ajudam a ser o melhor, e buscar sempre fazer o melhor em tudo enquanto estiver vivo, aqui na terra!
Porque a consequência de quem faz sempre o melhor para si e para os outros é sempre a felicidade e a satisfação pelo simples fato de estarmos vivo.
Para quem não conhece seus pensamentos ele escreveu uma frase que foi a minha paixão a primeira leitura: ‘aquilo que não te mata nos fortalece’!
Portanto não gosto de gente que se faz de vitimas aos primeiros sinais de dificuldades, ou mesmo encaram uma grande derrota em suas vidas como se fosse uma desculpa para deixar de gostar de pessoas e da própria vida.
Na verdade tais pessoas com depressão são covardes, porque é fácil se acomodar e se fazer de vitima, do que arregaçar as mangas e lutar para o que é o mais importante em sua própria vida.
Repare que a maioria das pessoas depressivas, são fisicamente perfeitas, menciono suas condições, pois conheço pessoas cegas, mudas e surdas ou mesmo com alguma deficiência, que estudam, trabalham e pasmem, alguns casaram tiveram filhos e levam uma vida como se fossem normais, porque elas são normais!
Enquanto algumas pessoas ditas “normais” estão trancadas em seus quartos, tomando remédios tarjas pretas a espera de alguma palavra de compaixão ou o que é pior, de que alguém sinta pena delas.
Isso é completamente humilhante pelo menos do meu ponto de vista, que odeio quando alguém fica com dó, pena de mim, ninguém é coitado nesta vida, embora, muitos gostam de se fazer de coitados e vitimas por tudo de ruim que lhe aconteçam.
Mas raramente essas pessoas analisam ou refletem sobre suas próprias condutas e atitudes em relação às pessoas e as suas próprias vidas, sendo arrogantes e soberbas, conquistando o ódio de todos.
E quer saber e não querendo me fazer de vitima, eu percebo que tais pessoas que se dizem depressivas tem mais sorte na vida, ao mesmo tempo, que elas próprias jogam tudo para o alto, só para depois se fazerem de coitadinhos.
Por esta razão sempre digo por aqui e na vida real, ninguém é coitado, apenas colhemos o que plantamos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário