Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Não vivo debaixo das sombras de ninguém, e faço o que faço porque eu gosto!



Óbvio que levo muito em consideração as opiniões alheias sobre a minha vida, ‘opiniões’ das outras pessoas é muito importante, pois elas nos fornecem parâmetros para agirmos dentro dos conformes.
Não sei se vocês notaram algumas pessoas que vivem isolados,  a parte do mundo social, elas desenvolvem manias esquisitas, sendo considerado no ‘mínimo’ estranho, isso acontece porque isoladas elas perdem a noção do conceito do que é ser normal, não tendo parâmetros algum do que seja um comportamento tipicamente humano.
Por esta razão algumas pessoas dentro da sociedade são mais estranhas do que as outras, lembro quando adolescente eu tinha manias e trejeitos estranhos e todos pareciam ter vergonha de andar comigo, me evitando ou simplesmente me desprezando.
Não estou me fazendo de vitima ao lembrar tal fato ocorrido em minha juventude, porque hoje compreendo muito bem a reação alheia, porque eu mesmo não gosto de andar com pessoas com manias e trejeitos estranhos ao meu lado.
Enfim, sei que depois de amadurecido e por ter tido uma visão clara do que é ser um ser humano digno, eu consegui me libertar das amarras das minhas ignorâncias, que me impediam de ser feliz comigo mesmo do jeito que eu era.
Hoje só me preocupo em fazer o que eu mais amo nesta vida, com certeza tem muitas coisas que não posso me dar ao luxo, mas com certeza, também, tem muitas coisas que é de graça e eu posso estar fazendo!
Só para citar algumas delas, pois a relação é extensa das coisas que são de graça e com certeza faço por prazer; coisas como escutar uma boa música, meditar, assistir ao um bom filme, cuidar das minhas carpas coloridas, praticar sexo (sozinho ou a dois) e principalmente escrever em blogs.
Outro dia uma pessoa do mundo virtual me perguntou, porque eu não estava escrevendo mais: se era porque tinha desistindo ou porque ninguém mais comentava os meus escritos.
Na verdade tal pessoa insinuou que a falta de comentários em meu blog havia de certa forma me desestimulado a continuar a escrever, o que ela não sabe ou não leu em meus textos anteriores quando menciono que a minha vida ultimamente está muito corrido por conta dos afazeres profissionais.
Portanto estaria escrevendo com um espaço de tempo maior entre um texto e outro, provavelmente tal pessoa não me acompanha o meu blog desde o inicio, pois esclareço e descrevo em minha literatura que não deixo de fazer as coisas que mais amo neste mundo, em função das outras pessoas, tipo se elas curtem ou não!
Obviamente que é legal ter a interação da galera, mas eu não dependo delas para escrever ou não em meu blog, simplesmente porque eu amo escrever e penso assim: “escrevo logo existo”!
Atualmente escrever se tornou um dos meus hobbies prediletos e nada do que as pessoas falarem ou deixarem de falar, me desanimará, pois afinal de contas eu gosto e ponto final!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Está aí uma coisa que eu concordo...

    Passei por isso, tbm recebi comentário parecidos.. mas uma coisa é certa, se a gente tem um blog a tanto tempo é pq simplesmente a gente gosta de escrever e (ponto!) Não importa se tem ou não comentário, se tem ou não atualização... a maioria dos blogs que leio eu não comento, mas eu acompanho pelo simples prazer que a leitura e a escrita me dá.

    ResponderExcluir