Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 15 de fevereiro de 2015

A difícil tarefa de ser, um ser humano!



Eu tento e só “deus” sabe como eu me esforço para coexistir pacificamente com os da minha própria espécie neste mundo.
Porque enquanto eu busco respeitar as diferenças, sendo com elas tudo o que desejo que elas sejam comigo, sempre tem um desocupado infeliz nesta vida, que não irá com a minha cara, com o meu jeito ou mesmo não gostar das coisas que falo.
Não estou me fazendo de vitima, afinal de contas eu também como qualquer outro ser humano comum, tenho minhas preferências, mas a diferença entre eu e as outras pessoas, é que não destrato ninguém só porque elas não são do jeito que eu gosto ou só porque tais pessoas não superam as minhas expectativas.
Gostar ou não das coisas e das pessoas é um direito garantido pela própria vida e ninguém pode nos tomar esse direito, mas como ser humano, não podemos magoar quem quer que seja, guardando tais predileções para si mesmas, e buscar tratar todos com igualdade.
Do mesmo jeito que gostamos de ser tratado e não destratado!
Então o cenário global das pessoas moralmente fracas (medíocres) fica desse jeito, se você é rico e bonito, terá mais oportunidades nesta vida do que o seu equivalente humano, pobre e feio.
Obviamente que tal comportamento não é padrão, pois no mundo existem pessoas de todos os tipos, mas infelizmente tal comportamento se tornou muito comum num mundo bombardeado pela mídia de consumo, onde ela vende a imagem da riqueza e da beleza como sendo o ideal de vida de qualquer mortal comum.
Explicando porque tantas pessoas querem se parecer superficialmente bonitas e ricas, reparem que todos buscam ir a salões de beleza e academias, mas ninguém procura de fato cultivar seus lados espirituais.
Quanto a mim, serei sempre financeiramente humilde, não muito atraente fisicamente falando, mas nunca, ignorante e desprezível.
Porque aprendi que as maiores riquezas e belezas não se encontram na superfície da pele, mas dentro de cada um de nós, dentro dos nossos corações!
Paulo RK

2 comentários: