Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 25 de agosto de 2013

Pais filhos da puta! Quando os pais não tem caráter alguns filhos são infinitamente melhores que eles!

De qualquer ponto de vista emocional e qualquer ângulo das lentes da vida, que retratem os assuntos que vem direto do coração, eu posso afirmar sem titubear, meus pais são perfeitos!
E não afirmo tal condição por conveniência pessoal, realidades de outros pais me revelam todos os dias a minha teoria, e se for comparar, não seria exagero da minha parte, dizer que eles são semideuses.
Talvez não tão perfeitos por serem humanos, pois sei que eles possuem muitas dificuldades, como todo ser humano, mas particularmente, confesso não conseguir enxergar, pois eles me poupam de muitas coisas ruins da vida e deles próprios.
Não sou mais criança, tão pouco ingênuo, apesar de ter me tornado num adulto infantil, consigo interpretar muitas realidades da vida com clareza, bem como entrelinhas e mensagens subliminares.
Mas a vida, na sua generosidade dispensa dons específicos ou especiais para enxergar certas realidades que acontecem escancaradamente, bem debaixo dos nossos narizes.
Alias “generosidade” para quem quiser ver, ouvir e o mais importante, aprender com a ignorância alheia.
Só os mais tapados não conseguem enxergar as sutilezas da vida e importantes lições, que ela nos fornece para os nossos próprios aprimoramentos espirituais.
Boa parte desta miopia nas pessoas do mundo, explica o caos estabelecido, a própria ignorância como a escuridão fundamental inerentes os impedem de atingir o estado da felicidade, como a  própria condição iluminada de vida.
 Quando temos pais que se preocupam com a gente, e zelam pelo nosso bem estar, o mundo se torna menos ameaçador, nos sentimos acolhidos, mesmo quando a hostilidade imperar em nossas realidades.
E se hoje sou como sou, agradeço muito a essas duas pessoas maravilhosas, que dedicaram suas vidas inteiras, e ainda dedicam cada um do seu jeito e a sua própria maneira.
Os pais do meu amigo expulsou o de casa, como se não bastasse a sua própria condição, e dificuldades com todos seus problemas,  o meu amigo entrou em  pânico, pois não tem para onde ir.
Seus pais nunca foram exemplos de pais, muito menos de ser humano decente, pois lhes falta muito caráter.
Eles moram numa grande casa, dentro de uma propriedade a perder de vista, então eu fico me questionando as razões desta estupidez, de entregar o próprio filho a boa sorte da vida.
Como mencionei, não foi por falta de espaço, mas então porque será que os pais desejam tanto a distancia, daquele que eles próprios trouxeram ao mundo, e deveriam ama-lo como fruto do amor deles?
Tudo seria explicado com muita racionalidade, caso o meu amigo fosse problemático, e usasse drogas ou os agredissem muito pelo contrário, seus pais é que são usuários de drogas, nada contra os usuários.
Se não fosse pelo detalhe, da falta de caráter deles, que somados com as drogas, potencializam seus lados negativos.
 Infelizmente o conheço suficiente, pois ele já morou comigo, e sei muito bem que ele tem de sobra, o que falta nos pais deles, caráter e boa vontade nesta vida.
Mas ao mesmo tempo sei que ele vai superar, pois a sua vida inteira nunca foi fácil, na sua boa vontade com as pessoas e espirito superior, sempre encontrará em seu caminho, anjos que lhe estenderão as mãos!
Amigo continue acreditar em você mesmo, e no seu poder de superação, pois eu sou testemunha do que é capaz de realizar, já vi fazendo muito, com tão pouco, uma capacidade extrema!
E não será desta vez que você vai arriar! Não é mesmo?!!??!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Os conflitos entre pais e filhos normalmente pelos pais a insatisfação dos filhos e vista como uma tremenda rebeldia. Pelo fato dos adolescentes ter uma grande gama de energia por serem os jovens muito intensos e justamente nessa hora que a falta de compreensão dos pais leva em muitos casos os filhos tomarem decisões erradas. Seria muito bom se os pais chama-se os filhos para o entendimento e o dialogo. Para que futuramente os adolescentes possam tornarem adultos realizados e bem resolvidos.

    ResponderExcluir