Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gosto muito de você, verdade!


Hoje em dia, as pessoas estão tão desacostumadas, quando mostramos qualquer tipo de afeto por elas, que elas estranham.
Tal sentimento, acaba constrangendo a pessoa que demonstra afeto, e de fato é muito ruim, e lamentável, saber que estou vivendo tal realidade.
As vezes, me sinto um estranho, porque me apego as pessoas, e quando isto acontece, não êxito em demonstrar este sentimento.
Se dou sorte, algumas pessoas carentes, retribuem com a mesma intensidade, do contrario, elas me acham estranhas, e como não poderia ser diferente, me rotulam.
Nos tempos atuais, se você mostra afeto por uma mulher, é porque você está com segundas intenções, e se for do sexo masculino, você é gay.
Ou quando, não for nenhuma destas opções, eles pensam que estamos interessados na sua riqueza.
É ou não é complicado, gostar de pessoas nos tempos atuais?
Eu sei que nem todo mundo, é assim, mas o que estou falando é real, e não é um complexo de inferioridade mal curado, é fato.
Certa vez, a minha amizade foi rejeitada, por eu não ser de características européias, ou mesmo, perdi uma oportunidade de trabalho, numa empresa por não ser descendentes de europeus.
Do tipo caucasiano, olhos claros, acima de um metro e oitenta, e entre outros atributos, que não são característicos, da minha descendência genética.
Não vou dizer aqui, que não estou nem ai para estes, sentimentos inferiores, por mais que eu tente, é duro ser rejeitado, por não corresponder determinados padrões.
O ato de não ser aceito, por um determinado grupo, ou bando, gera todos os tipos de distúrbios imagináveis.
Mas, como não posso mudar a cabeça das pessoas, o negócio é aprender a lidar, com este tipo de comportamento, e tentar trabalhar melhor, com esta hostilidade.
Logicamente, quando você se envolve ,com pessoas de bem com a vida, nada disto tem importância, a pessoa “descolada”, não quer saber da minha opção sexual, da minha descendência ,e entre outras características , elas só querem conhecer pessoas, para trocar idéias,experiências e principalmente, conhecerem culturas e formas de vida diferentes.
Nos tempos modernos, as pessoas se preocupam com muitas questões mundanas irrelevantes, com coisas pequenas, do tipo beleza externa, riqueza alheia, enfim valores efêmeros.
Para o teu conhecimento, o fato de andar com pessoas lindas, não farão de você uma pessoa bela, elas apenas satisfarão os seus egos, mas será um pouco difícil, pois estes tipos de pessoa, são narcisista, e muito mais egocêntricas.
Quanto a riqueza alheia, ela é dos outros, por mais que você tente se aproximar de uma pessoa abastada, você nunca deixará de ser pobre, e o pior, com este intuito, você também será um pobre de espírito.
Bom mesmo, é gostar das pessoas por elas serem o que são, e não pela sua condição ou posse.
A dificuldade é faze-lãs acreditar que o nosso sentimento e intenções são verdadeiras!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ

7 comentários:

  1. Acho que a melhor coisa que fiz hoje foi começar a te seguir, viu menino? Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Resumiu bem como andam os relacionamentos no dia de hoje. Eu não vejo necessariamente toda aproximação a mim como interesseira, mas às vezes eu consigo perceber facilmente que é alguém interesseiro, sabe? Sem falar que passei por muita coisa na vida por causa de falsidade, então sempre fico com um pé atrás quando uma pessoa parece muito "amiga", sabe? Mas com o tempo dá pra a gente saber quem podemos ter por perto mesmo e quem devemos nos afastar... Mas também sou assim, não me importo muito pra certas "particularidades" de amigos. São meus amigos e pronto. =)

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a contextualização querido ... gostar de alguém em plenitude é a expressão máxima de liberdade, de humanidade, de religiosidade ...

    qto ao documentário vc encontra para baixar na net no link ...

    http://megafilmes.biz/download-filme-a-natureza-da-existencia-dvdrip-rmvb-legendado-baixar-filme

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    Sempre perfeito em suas colocações .

    Concordo ,em especial, quando você diz
    como é difícil dizer ou expressar carinho pelas pessoas sem ser mal interpretada .Eu sou uma pessoa intensa , daí demonstro meu afeto , meu querer , e , algumas vezes, noto que desperto umc certo constrangimento no outro.
    Enfim , é comlicado mesmo ,Rsrs ...
    No mais , abaixo todo e qualquer preconceito ou discrinação ...
    :)

    BjO Grande !

    ResponderExcluir
  5. Menino, te seguir é uma prazer imensoooo! Bjo e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Um dos seus melhores posts até agora. Realmente resumiu muitas das coisas que sinto. Você pelo visto é um desses bons amigos raros de se achar. Continue com suas convicções.

    ResponderExcluir
  7. Relaxa menino, eu sei que você é do bem! Tenho “faro” pra isso, leia meu post “Então...”, vc vai ver que tou esperta! Te procurei porque vc vale a pena! Bjo!

    ResponderExcluir